Pela primeira vez desde que deixou de ser jogador do Santos, em 1974, Pelé vai ter contrato assinado com o clube. Será em 2012 e, de acordo com o gerente de marketing Armênio Neto, pode até ter vínculo vitalício. Os últimos detalhes do acordo devem ser discutidos nas primeiras semanas de novembro para que possa ser oficializado.
A ideia do Santos é pagar uma quantia fixa a Pelé, combinar uma agenda para a temporada do centenário e utilizá-lo como principal garoto propaganda em eventos no Brasil e principalmente no exterior. Na avaliação do departamento de marketing, nem mesmo Neymar tem tamanha penetração ao redor do planeta e pode dar dimensão similar aos festejos pelo aniversário de 100 anos.
"O Pelé retornou do exterior no dia 28 (sexta-feira) e vamos discutir os detalhes", afirmou Armênio. O clube, que não informa os valores do acordo e nem a quantidade de datas a ser acordada com o ídolo, pretende profissionalizar a relação e poder contar mais vezes com Pelé.
"Ele tem a maior boa vontade do mundo. Mas não acho que ele pode nos dar a única coisa que tem para vender, que é a imagem dele", avaliou Armênio Neto. O diretor é um dos entusiastas da ideia de ter Pelé em campo no Mundial de Clubes, projeto já descartado na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário