O Salgueiro não precisou entrar em campo pela 34ª rodada para estar matematicamente rebaixado para a Série C. O time sertanejo foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira (31) e punido com a perda de três pontos por ter escalado o volante Josa de forma irregular diante do Boa, no dia 7 de outubro, pela 29ª rodada.
Os auditores foram unânimes em punir o time pernambucano por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular para participar da partida". Além da perda dos pontos, o clube foi multado em R$ 500. O Carcará ainda pode apelar para o Pleno do Tribunal.
A escalação foi errada porque Josa deveria cumprir suspensão pelo cartão amarelo tomado na partida anterior, contra o Goiás. O depoimento do supervisor do clube, Waldir Lins, foi fundamental para a pena. Ele admitiu o erro no jogo contra o São Caetano, no dia 30 de agosto. Josa foi expulso, mas Lins anotou o cartão como amarelo.
Fiquei muito constrangido porque, na minha anotação, marquei o cartão amarelo ao invés do vermelho. A falha foi exatamente aí. Nos meus controles eu contava com os cartões amarelos do dia 30 de agosto, 13 e 17 de setembro. E ele cumpriu a automática contra o Goiás. Trabalho neste cargo desde 1984 e nunca havia acontecido uma falha dessas".
Blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário