A diretoria do Sport oficializou, nesta quarta-feira (1º), a dispensa de mais dois jogadores. O atacante Tadeu e o lateral-esquerdo Dutra, de 36 anos. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Adelson Wanderley, Tadeu pediu para deixar o clube. Já Dutra foi dispensado por conta do processo que pretende reduzir a idade do elenco leonino.
Adelson Wanderley explicou que Dutra já foi comunicado da decisão. Além da idade, pesou ainda o fato do Sport ter outros três jogadores para a posição. Além de Wellington Saci, Fernandinho que foi contratado para a Série B e o jovem Jackson ocupam a lateral-esquerdo.
Santa Cruz
O ex diretor das divisões de base do Santa Cruz, Fred Arruda, envia e-mail para o Blog do Torcedor, clamando mudanças nas séries C e D do Campeonato Brasileiro.
Confiram o texto:
"Caímos dentro de campo, é dentro dele que teremos que fazer o caminho de volta, não discuto isso. Aliás, temos tudo pra fazê-lo ainda esse ano. O que discuto aqui é que clubes de tradição e grandes torcidas como Santa Cruz, Remo, Paissandu, Fortaleza, Juventude (além de outros) não podem jogar um campeonato de 3 meses, pois isso os inviabiliza.Como torcedor do Santa Cruz, vou pegar a Série D como exemplo. A CBF criou a Série D sob o argumento de que o futebol brasileiro comporta 4 séries no modelo das séries A e B, ou seja, 20 times jogando de maio a novembro. Já no primeiro
ano da Série D (2009), fórmula nova, com campeonato curto.
A Série D não é um campeonato, na verdade é um 4 em 1. Olhando para tabela, vemos que são 4 campeonatos de 10 clubes, onde cada campeonato classifica apenas um clube para Série C. Depois, esses clubes fazem mais 2 jogos, pois é
preciso definir um campeão, título que não vale nada, pois o que vale mesmo é o acesso pra Série C.
Náutico
O Clube Náutico Capibaribe anuncia a contratação de um reforço no futebol alvirrubro, mas fora das quatro linhas. O Timbu, a partir de hoje, tem como gerente de futebol Carlos Kila.
Carlos passou nove anos no Grêmio, depois assumiu a gerência de futebol do Metropolitano e seu último clube foi a Cabense - PE, onde ficou quatro anos.
Kila será apresentado nesta tarde de quarta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos.
Fontes: Pe 360 graus, Blog do torcedor e Anderson Caetano
Nenhum comentário:
Postar um comentário