quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ballack anuncia despedida da seleção alemã, e adeus será contra o Brasil

Depois de Ronaldo se despedir da Seleção Brasileira, agora será a vez de Ballack deixar o selecionado alemão. Após reunião com o treinador Joachim Löw nesta quinta-feira em Bratislava (ambos estão na Eslováquia para uma conferência), ficou decidido que o meia do Bayer Leverkusen não será mais convocado para jogos oficiais, indicando, assim, uma despedida justamente no amistoso contra o Brasil, dia 10 de agosto.

Aos 34 anos, Michael Ballack é o capitão do quadro germânico, onde estreou em 1999. Vice-campeão mundial em 2002 (quando a Alemanha foi derrotada pelos brasileiros na final), o jogador disputou também a competição em 2006, ficando de fora da última Copa devido a uma lesão.

Além de defender equipes do futebol alemão (Chemnitzer, Kaiserslautern, Bauer e Bayern de Munique), Ballack atuou também na Inglaterra, sendo um dos destaques do Chelsea entre 2006 e 2010.

Vivendo seguidas lesões, o meia já vinha desfalcando a equipe comandada por Joachim Löw. O jogo de despedida, contra o Brasil, será o de número 99 de Ballack com a camisa do time germânico.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário