terça-feira, 24 de maio de 2011

Bahia confirma Ricardinho


Na tarde desta terça-feira (24), o Bahia anunciou oficialmente a contratação do meia Ricardinho. O jogador com 35 anos, chega para dar mais experiência ao meio de campo do tricolor.

Ricardinho defendeu o Atlético Mineiro, sua última equipe, e saiu de lá devido ao principal problema em sua carreira. O jogador é conhecido com problemático em termos de relação de grupo. Para o presidente Marcelo Guimarães Filho, o que importa neste momento é trazer um jogador que passa a ser o home referência. “Precisávamos de uma referência e o Ricardinho se encaixa nesse perfil. Acredito que irá nos ajudar muito”, comemorou MGF.

Ricardinho não joga desde o dia 31 março, na derrota do Atlético Mineiro para o Grêmio Prudente (de volta a ser Grêmio Barueri). Dono de três títulos brasileiros, dois pelo Corinthians (1998 e 1999) e um pelo Santos (2004), Ricardinho iniciou sua carreira no Paraná, e depois disso acumulou passagens por Bordeaux (França), Middlesbrough (Inglaterra), São Paulo, Besiktas (Turquia) e Al-Rayyan (Qatar).

Ricardinho, fez parte das seleções brasileiras nas Copas de 2002 (quando sagrou-se pentacampeão Mundial com o time de Luiz Felipe Scolari) e 2006, além da Copa das Confederações de 2003.

Galo confirma acerto

Polêmica do dia em Salvador, a transferência do meia-atacante Nikão, 18, do Vitoria para o Bahia foi confirmada na tarde desta terça-feira pela diretoria do Atlético-MG, clube que detém os direitos do jogador, segundo matéria no site do jornal Folha de S.Paulo.

"Já está tudo certo, inclusive o presidente do Vitória (Alexi Portela) já foi notificado", disse à Folha o assessor da presidência do Atlético-MG, Domenico Almeida.

Nikão aproveitou a terça-feira para se despedir dos companheiros do Vitória, acompanhado do seu padrasto, que confirmou a negociação.

Futebol Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário