Um Vasco sob pressão. A derrota por 3 a 1 para o Macaé na estreia da Taça Rio fez a desconfiança voltar a São Januário e transformou o jogo contra o Duque de Caxias, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), decisivo. Um novo resultado negativo vai fazer a crise se reinstalar no clube.
Para tentar o apoio dos torcedores, a diretoria resolveu diminuir o preço dos ingressos. E também lançou uma campanha de marketing na Internet. O duelo passou a ser chamado como o "Jogo da Virada". A situação do Vasco está perto de ser crítica. Após oito partidas, o time somou apenas sete pontos no Campeonato Carioca e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Até mesmo os duelos contra os clubes de menor expressão viraram um drama para os cruz-maltinos. Foram sete deles até agora, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.Vasco: com a derrota por 3 a 1 para o Macaé na estreia da Taça Rio, o time entra em campo pressionado. Um novo tropeço vai gerar uma crise em São Januário, principalmente porque a equipe já ficou fora das semifinais da Taça Guanabara. Além disso, na classificação geral o Vasco está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento após oito das 15 rodadas do Campeonato Carioca.
Duque de Caxias: com oito pontos na classificação geral, o Duque de Caxias precisa de um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento. Por enquanto, Volta Redonda - com cinco - e Cabofriense - com quatro - cairiam para a Segunda Divisão do futebol carioca.
Vasco: o técnico Ricardo Gomes vai fazer quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo na última partida. Três por questões técnicas. O volante Eduardo Costa volta ao meio-campo no lugar de Fellipe Bastos para tentar dar mais equilíbrio à defesa. Na armação, Jéferson perdeu a vaga para o jovem Bernardo, de 20 anos, que tem a primeira chance como titular. E no ataque, Elton ganhou a disputa com Marcel e começa a partida. Já Ramon, expulso contra o Macaé, cumpre suspensão. Márcio Careca ocupa a vaga na lateral esquerda. O time entra em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton.
Duque de Caxias: Waldemar Lemos deve manter o time que empatou com o Americano na primeira rodada da Taça Rio. Assim, o Duque de Caxias inicia a partida com Fernando; Lucão, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antônio, Lenon, Juninho e Lenílson; Geovane Maranhão e Somália.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário