O dono da 9 voltou. Luis Fabiano é novamente jogador do São Paulo Futebol Clube. O presidente Juvenal Juvêncio finalizou há pouco a contratação do centroavante junto ao Sevilla, da Espanha.
"É a concretização de um sonho e um presente para toda a coletividade são-paulina. O Luis Fabiano tem a alma tricolor e acrescentará ao nosso time a qualidade, alegria, irreverência e espírito de luta que sempre o caracterizaram", celebrou o presidente.
A negociação para repatriar o jogador arrastou-se por mais de quatro meses. Para Juvenal Juvêncio a maior dificuldade foi a concorrência com clubes de ponta da Europa: "trata-se de um jogador que encontra- se no auge da sua forma atlética e desportiva, tendo recém disputado uma Copa do Mundo como titular, quando foi destaque da Seleção Brasileira, gerando a cobiça dos maiores clubes do Mundo, com propostas efetivas de clubes da Italia, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha".
O São Paulo adquiriu 100% dos direitos federativos do jogador por 7,6 milhões de euros, que serão pagos ao Sevilha ao longo dos quatro anos do contrato firmado com o atleta.
Para o Sevilha o valor da transação é ainda mais expresivo, já que para defender o São Paulo, o atacante abriu mão de sua remuneração anual, que na Espanha ė paga ao final de cada temporada.
"Dinheiro nāo é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa" disse, emocionado, Luis Fabiano.
Que continua sendo o jogador com a quarta melhor média de gols com a camisa Tricolor, tendo marcado 118 gols em 160 jogos (média de 0,73 gol por jogo), sendo o 12º maior artilheiro da história do clube.
O Diretor de Futebol João Paulo de Jesus Lopes demonstrou toda satisfação e orgulho com o final feliz daquela que se desenhava uma novela: "Incorporar um atleta do nível do Luis Fabiano ao nosso elenco, sabendo que ele era desejado por todos, qualifica ainda mais a nossa equipe, acrescenta uma desejável cobrança por títulos e nos deixa muito orgulhosos por estarmos à frente de um time capaz de repatriar um craque da estirpe do Luis Fabiano e preparado para ser protagonista de todos os torneios que disputar".
O plano financeiro desenvolvido pelas Diretorias de Futebol e de Marketing para viabilizar a vinda do craque está centrado em 3 pilares fundamentais: torcida, imagem e patrocinadores.
Site São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário