O Náutico não pretende ser um mero coadjuvante na Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Trem-AP, em Macapá, o Timbu precisa vencer a equipe do Norte do país por 1 a 0 ou por uma diferença de gols superior a um nesta quinta-feira, às 19h30, nos Aflitos. Em caso de vitória do Náutico por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. A partida vale uma vaga na segunda fase da competição nacional.
Para o confronto, o técnico Roberto Fernandes terá a volta dos volantes Elicarlos e Everton, do meia Eduardo Ramos e do atacante Bruno Meneghel. Além disso, o lateral-esquerdo Jeff Silva também está à disposição do treinador, mas perdeu a vaga para Airton, que marcou dois gols nos últimos dois jogos. O único desfalque é o zagueiro Jorge Felipe, expulso no jogo de ida. Wescley ganhou a briga com Rafael Nitsche e será o titular ao lado de Everton Luiz.
O lateral-direito Rodrigo Heffner, que estreou contra a Cabense, pelo Campeonato Pernambucano, no último domingo, não poderá defender o clube na competição nacional, por já ter atuado na Copa do Brasil deste ano pelo Guarani. Assim, Peter pode retornar.
Pelo lado do Trem-AP, o atacante Jean Marabaixo foi vetado pelo departamento médico e está fora da partida. “O Jean sentiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Náutico um problema na virilha e não conseguiu se recuperar a tempo. Infelizmente, não tivemos outra opção a não ser vetá-lo”, declarou o médico do clube, Alencar Souza.
Por outro lado, Déo Curuça se recuperou de contusão e pode ser a alternativa do treinador Vitor Jayme para o ataque.
Quem se classificar vai encarar o Bangu-RJ na próxima fase. O time carioca eliminou a Portuguesa-SP (venceu no Rio, por 3 a 1, e perdeu em São Paulo, por 1 a 0).
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Glédson; Peter, Wescley, Everton Luiz e Aírton; Everton (Elicarlos), Derley e Eduardo Ramos; Kieza (Willian ou Rogério), Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes.
TREM-AP
Cristiano; Rô, Filho, Remerson e Batata; Diego Carajás, Lessandro, Diogo Piraca e Ronílson; Ari e Anderson.
Técnico: Vítor Jayme.
Local: Aflitos.
Árbitro: José Renato Albuquerque Soares (PB).
Assistentes: Broney Machado e Luís Felipe Correa.
Pe 360 Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário