sábado, 4 de setembro de 2010

Sport joga fora contra a Lusa

Sem saber o que é vitória há cinco rodadas, a Portuguesa está em queda livre no Campeonato Brasileiro da Série B e vai em busca da reabilitação neste sábado, às 15h50, no Estádio Canindé, pela última rodada do primeiro turno. Além disso, um tabu histórico está em jogo.

A situação do técnico Vadão na Portuguesa não é nada boa, pois o time vem de cinco jogos sem vitória e na última rodada empatou sem gols com o Ipatinga, caindo para o sexto lugar, com 28 pontos. Enquanto isso, o Leão da Ilha defende uma invencibilidade de sete jogos e vem de uma vitória sobre o América-MG, por 1 a 0. O resultado levou o time para o 11ª lugar, com 24 pontos.

Tabu histórico
Em toda a história, Portuguesa e Sport se enfrentaram 13 vezes no Canindé, com oito vitórias do time paulista e cinco empates, ou seja, a Lusa nunca perdeu para o adversário em seus domínios. Ao todo, os dois já duelaram em 34 oportunidades, com 15 vitórias lusitanas, 12 empates, enquanto os pernambucanos conquistaram sete resultados positivos.

Abre o olho Vadão
O técnico Vadão sabe que o momento é complicado e que uma derrota pode ficar balançando no cargo. Por isso, ele espera contar com o apoio de seus torcedores para empurrar a Lusa em busca de uma vitória. O zagueiro Domingos e o volante Acleisson retornam de suspensão nas vagas de Maurício Nascimento e Marcos Paulo, respectivamente. Enquanto o atacante Dodô foi liberado pelo Departamento Médico e deve entrar na vaga de Luís Ricardo.

"Não conseguimos bons resultados nos últimos jogos e entendo que o torcedor está chateado, mas precisamos do apoio deles contra o Sport. No último jogo no Canindé, eles nos empurraram o tempo todo, independente do resultado, e espero que façam isso novamente", afirmou Vadão.

Leão não para de subir
Querendo aumentar a série invicta para oito jogos, o técnico Geninho resolveu apostar no mistério e ainda não revelou os 11 titulares que vão entrar em campo. O experiente lateral-esquerdo Dutra está recuperado de lesão e deve voltar ao time na vaga de Matheus. A outra mudança pode ser a entrada de Tobi na vaga de Fabrício, enquanto Igor segue como opção no banco de reservas.

"Ainda não sei se poderei contar com Dutra. Vamos ver a evolução dele para podermos tomar a decisão. Essa decisão só será tomada momentos antes do início do jogo. Ainda estamos decidindo. Vamos ver a escalação do adversário para definir a equipe. Se Tobi entrar vamos jogar com três volantes. Caso contrário, continua apenas Daniel e Germano", afirmou o comandante do Leão.

Ficha Técnica

Portuguesa x Sport

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano-RO (Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ

Portuguesa
Weverton; Paulo Sergio, Domingos, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson, Raí, Marco Antonio e Héverton; Zé Carlos e Dodô.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Sport
Magrão; Renato, Montoya, César e Dutra (Matheus); Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro.
Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário