O Sport quebrou o tabu de nunca ter vencido a Portuguesa no estádio do Canindé, ao bater o adversário de virada por 2x1, em jogo disputado na tarde deste sábado (4), em São Paulo. Com o resultado, a equipe rubronegra chegou aos 27 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Ciro - artilheiro da competição, com 13 gols - e Wilson.
Aos 13 minutos Ciro girou na área da Portuguesa e bateu no canto. Wéverton esticou-se todo para defender. Aos 30 Dodô ficou cara a cara com Magrão. Quando finalizou, o goleiro leonino cresceu na frente do atacante e realizou uma defesa espetacular.
Sete minutos depois Paulo Sérgio chutou forte e o arqueiro leonino realizou outra boa intervenção. No lance seguinte, no entanto, Thiago Gomes cabeceou e Magrão nada pôde fazer. Portuguesa 1x0.
Na volta do intervalo o técnico Geninho colocou o meia Fabrício na vaga de Montoya, para dar mais poder de criação ao meio-de-campo. Logo a um minuto Wilson cruzou e Ciro quase marca um golaço, de letra. Renato, aos oito minutos, mandou uma pancada de fora da área. Wéverton defendeu.
O gol de empate do Leão estava maduro e surgiu aos 13 minutos. Fabrício encontrou Ciro, que bateu cruzado, para o fundo das redes. A virada veio dez minutos depois. Daniel acertou uma bomba no travessão. Wilson pegou o rebote, e com calma, mandou longe do alcance de Wéverton, para fazer 2x1.
Aos 35 minutos o treinador leonino acionou Zé Antônio no posto de Ciro. Em seguida Igor substituiu Marcelinho Paraíba. O intuito era reforçar o setor de marcação. A nova formação, aliada às defesas de Magrão, garantiu os três pontos para o Leão. Na próxima terá-feira (7) o time recebe o Brasiliense, na Ilha do Retiro.
Ficha do Jogo
Portuguesa x Sport
Canindé, 04/09/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 19ª rodada
Portuguesa: Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes (Malaquias) e Fabrício; Acleiton, Maurício, Marco Antônio (Fabinho) e Héverton; Zé Carlos e Dodô (Luiz Ricardo). Técnico: Vadão.
Sport: Magrão; César, Montoya (Fabrício) e Tobi; Renato, Germano, Daniel, Marcelinho Paraíba (Igor) e Dutra; Ciro (Zé Antônio) e Wilson. Técnico: Geninho.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Gols: Thiago Gomes aos 38 minutos do primeiro tempo; Ciro aos 13, Wilson aos 23 minutos do segundo tempo.
Site do Sport
Nenhum comentário:
Postar um comentário