sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ex-zagueiro César mantém torcida e respeito por clubes que passou



Revelado pela Ponte Preta no início dos anos 90, o zagueiro César Belli de 34 anos e natural da cidade de Bebedouro passou por clubes como Palmeiras, Corinthians, Atlético Paranaense, Fortaleza, Mirassol, os franceses Paris Saint Germain, Rennes e o espanhol Tenerife durante a carreira. Mas foi na Portuguesa de Desportos, que o jogador se destacou.

O ex-atleta da Lusa se destacava em seus tempos de profissional por possuir uma qualidade técnica acima da média, algo raro para um jogador que sempre atuou como zagueiro. Outro ponto positivo, no futebol apresentado por César, era a liderança exercida dentro de campo. Nos times em que passou sempre era escolhido para utilizar a braçadeira de capitão, fato que ocorreu, quando comandava as equipes dirigidas por Candinho, na época de Portuguesa.

Momentos estes que marcaram a passagem, que durou de 1996 a 1999, do jogador pelo Canindé. “Na minha passagem pela Portuguesa faltou apenas conquistar um título. Tanto o time de 1996, quanto o de 1998 foram equipes muito boas e que eram formadas por garotos de muita responsabilidade”, lembrou.

Para César, as equipes formadas pela Lusa nestes anos foram às melhores em que atuou durante a carreira. ”Os dois times eram muito fortes. E seria injusto optar por apenas um deles como o melhor”, disse se referindo aos elencos que possuía jogadores como Clemer, Capitão, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Alex Alves, em 1996 e Alexandre, Evandro, Evair e Leandro Amaral, que estavam em 1998.

Mesmo estando longe do clube a mais de dez anos, César continua acompanhando os jogos da Lusa, e ainda aposta que o clube estará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano. “Acredito que podemos subir, pois contratamos bons jogadores como o Dodô e mantivemos a base utilizada no Campeonato Paulista deste ano”, disse o ex-zagueiro, que aposta no trabalho que está sendo realizado por Osvaldo Alvarez na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano na busca do acesso. Atualmente o clube paulista se encontra na sétima posição, com 34 pontos, após vencer o Santo André, por 3 a 2 na rodada passada.

Respeito

Lembrado principalmente pelos torcedores da Lusa, o ex-capitão, possui um grande carinho também pelos times em que passou durante a carreira. “Estou sempre acompanhando o os jogos da Portuguesa, Ponte Preta, Palmeiras, Corinthians e Atlético Paranaense. Tenho um grande respeito por estes clubes, pois acabei me apegando a eles durante estas passagens”, explicou.

Seleção Brasileira

Na década de 90, César foi comandado na seleção brasileira de futebol, pelos técnicos Zagallo e Vanderlei Luxemburgo, sendo inclusive campeão da Copa América de 1999, sob o comando do segundo, quando fez parte de uma renovação no elenco, assim como a que está sendo realizada sob o comando de Mano Menezes. Ele aprovou as escolhas que estão sendo feitas pelo técnico gaúcho. “Este é um momento interessante, pois ele (Mano Menezes) não terá que se preocupar com as eliminatórias. E com o mundial sendo realizado no Brasil, este pode ser um momento muito bom”, opinou o zagueiro, que atuou em dez oportunidades com a camisa do selecionado brasileiro principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário