Do Jornal do Commercio
Há uma semana no Sport, o técnico Geninho já vai para o seu terceiro jogo à frente do Leão, que encara o São Caetano, hoje, às 21h, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Na 14ª posição, com 16 pontos, o rubro-negro precisa da vitória a todo custo. Mas não vai encontrar moleza, uma vez que o Azulão do ABC paulista é o terceiro colocado, com 27 pontos.
O curto período no comando técnico do Sport preocupa Geninho, que ainda está conhecendo o elenco. Por isso mesmo, o treinador confessou que a formação da equipe deve ser a mesma que jogou a segunda parte do minicoletivo de ontem, com dois meias (Elton e Marcelinho Paraíba) e dois atacantes (Ciro e Dairo).
“O momento requer a formação que mais se adaptou a determinadas situações, como o treino de hoje (ontem). A tendência é jogarmos no 4-4-2”, disse Geninho, que, no entanto, não descartou sacar Dairo para a entrada do zagueiro Marcel – passando, assim, para o 3-5-2 –, dependendo da formação oficial do São Caetano.
De fato, após a entrada de Dairo na movimentação de ontem, o jogo ofensivo do Sport fluiu bem melhor. Inclusive, os atacantes Marcelinho Paraíba e Ciro fizeram um gol, cada. “Tudo é novo para mim e também para Geninho, que pediu a minha movimentação vindo de trás. Com dois atacantes na frente, me sinto mais à vontade, mas isso fica a critério do treinador”, destacou Paraíba.
O Sport tem dois desfalques para o duelo contra o São Caetano. Na lateral esquerda, Dutra segue vetado pelo departamento médico em virtude de uma lesão na panturrilha. Mateus segue improvisado. Já o zagueiro César, que está sendo o melhor defensor da equipe nos últimos jogos, está fora pelo terceiro amarelo. Se optar pelo 3-5-2, Marcel fica com a vaga. Já Dairo é a opção mais ofensiva. Já na ala direita, Renato retorna à equipe no lugar de Eduardo Ratinho.
Sobre o São Caetano, o volante Daniel Paulista enfatizou a força do time paulista no jogo aéreo. “A bola parada tem decidido muitos jogos. O São Caetano fez dois gols desta forma na última partida. Temos que ter atenção”, destacou Daniel.
SÃO CAETANO
Vindo de três vitórias seguidas, o Azulão pode assumir hoje a liderança provisória da Segundona. Basta um triunfo na Ilha, pois o time se igualaria ao Coritiba com 30 pontos, mas teria um saldo de gols melhor. A única dúvida é o atacante Eduardo, artilheiro da Série B, com nove gols, ao lado de Ciro. Ele está com dores no tornozelo. Wellington pode ser o substituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário