LANCEPRESS!
Um treinamento coletivo na Ciudad Deportiva deve exigir mais dos titulares do Real Madrid. Jogando em ritmo lento, os merengues empataram com Standard Liége por 1 a 1, em amistoso disputado na Bélgica. Van der Vaart, de falta, aos 12 do primeiro tempo, e Benteke, de cabeça, aos 30 do segundo, marcaram os gols do jogo.
O Standard até que começou bem. Empurrado pela torcida, o time local foi para cima do Real Madrid nos minutos iniciais. Casillas chegou a ter de afastar um cruzamento perigoso de Defour logo no primeiro minuto. Mas foi só.
Aos poucos, o Real Madrid foi tomando conta do jogo e chegou ao primeiro gol de forma natural, aos 12 minutos. Falta próxima da área cobrada por Van der Vaart. O holandês bateu com a perna esquerda, a bola ainda tocou na trave e enganou o goleiro belga Van Hout.
O Real não criou mais nada no primeiro tempo. Com a fragilidade do "sparring" belga, o jogo caiu em um ritmo sonolento. No banco de reservas, Cristiano Ronaldo, Marcelo e Di Maria riam. Provavelmente o divertido assunto não deveria ser o jogo em questão.
Para o segundo tempo, o técnico José Mourinho fez seis alterações no Real Madrid durante o intervalo. Saíram Casilas, Benzema, Granero, Drenthe, Albiol e Higuaín, e entraram Dudek, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Marcelo, Khedira e Di María.
Sem marcação, Cristiano Ronaldo fez o que quis em campo. Pedalou, driblou, deu arrancadas, sem faltar as costumeiras caras e bocas para a câmera. O Real Madrid não criava nada de produtivo, e Mourinho continuava a fazer alterações. Entraram Xabi Alonso, Pedro León e Canales nos lugares de Lassana Diarra, Gago e Van der Vaart.
Até que aos 30 minutos, Opare cruzou pelo lado direito e Benteke se adiantou a Ricardo Carvalho, desviando a bola de cabeça para o fundo do gol de Dudek.
O gol acordou os dois times, que passaram a pressionar de qualquer maneira, mas sem sucesso e o empate persistiu até o fim. Um resultado justo para um amistoso sonolento em Liége.
Nenhum comentário:
Postar um comentário