quinta-feira, 8 de abril de 2010

Santa Cruz 1 x 1 Vitória


O Santa Cruz empatou com o Vitória por 1 a 1 no Arruda em partida válida pelo Campeonato Pernambuco na noite desta quarta-feira (20). A vitória do tricolor garantiria a vaga na segunda fase do pernambucano e o ingresso na série D. O Santa saiu na frente com Elvis, aos 28 minutos do primeiro tempo. Depois, algumas chances foram criadas, mas a maioria em condições irregulares, sempre marcadas pelos bandeirinhas. Aos 47 minutos da etapa complementar, quando parte da torcida já comemorava a vitória, Bruno Garcia adiou a classificação tricolor ao cabecear para o gol de Tutti e empatar.

O JOGO

O Santa já chegou com perigo aos dois minutos de jogo, quando Joelson cabeceou a bola para dentro do gol. Antes do jogador comemorar, porém, o bandeirinha já assinalava a posição de impedimento dele e de Brasão. Seis minutos depois, polêmica: Joelson foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Inspirado, o Santa Cruz chegou mais uma vez com perigo através dos pés de Gilberto Matuto. O jogador arrancou pela direita e bateu forte. O chute cruzado, porém, caiu direto nas mãos de Rodrigo. A insistência do Tricolor se transformou em gol apenas aos 28 minutos, com Elvis. Joelson lançou no lado esquerdo, Brasão deixou a bola passar para Elvis, que dominou e chutou cruzado na saída de Rodrigo. Aos 39, o Vitória ainda balançou as redes, quando Jadilson recebeu a bola no meio de campo e arrancou até a área Tricolor. O bandeirinha, mais uma vez, marcou impedimento e anulou o gol. O Vitória entrou forte no primeiro tempo. Ao todo, três jogadores receberam o cartão amarelo: Edson Araújo, Aguimerón e Diguinho. Do lado tricolor, apenas Goiano recebeu a advertência.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória iniciou o segundo tempo com duas alterações. Léo e Neílson entraram no lugar de Paulinho Andrade e Edson Araújo respectivamente. Aos 21 minutos, dado Cavalcanti tirou de campo Wellington e colocou no lugar dele o jogador Tiago Laranjeira. Até aí poucas chances reais de gol foram criadas e os times aparentavam perder o tempo da bola, provocando inúmeros impedimentos. Por volta dos 30 minutos, o atacante Brasão protagonizou três lances perigosos seguidos. Primeiro, fez uma finta na área e tentou marcar de cobertura, mas a bola foi desviada em Diguinho. Na cobrança de escanteio, o mesmo jogador acertou uma cabeçada no travessão. Em seguida, o atacante lançou a bola para dentro das redes, mas o bandeirinha, bastante atento no jogo, acusou a posição irregular e anulou o gol. Elvis não marcou, mas fez lindo lance; ele recebeu a bola, limpou a jogada deixando zagueiro a ver navios e chutou forte para a defesa difícil de Rodrigo. Na jogada seguinte, Diguinho fez falta dura e foi expulso. Com 37 minutos, Bruno Garcia entrou no lugar de Fabinho. Dado também fez outras duas modificações em seguida com a retirada de Elvis e Joelson para a entrada de Serginho e Souza. O atacante Bruno Garcia, que tinha entrado no segundo tempo, cabeceou e empatou o jogo. A etapa complementar, bem como a primeira, foi marcada por vários cartões amarelos. Brasão, Joelson, Edson Miolo, Tutti e Luiz Eduardo ganharam a advertência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário