Com um show de bola dentro de campo, o Náutico goleia o Central de Caruaru e dá um grande presente de aniversário para a torcida alvirrubra, 4x1, no estádio dos Aflitos, pelo complemento da 20ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com este resultado o Timbu se garante em uma das semifinais da competição.
O Náutico já começa o jogo de forma objetiva, mostrando que queria conquistar o resultado. Aos 6 minutos, Carlinhos Bala foi para linha de fundo cruzou nos pés de Rodrigo Dantas, mas o atacante não aproveitou a oportunidade. O Timbu era só ataque para cima da Patativa, quatro minutos depois da primeira chance de gol perdida, outra vez Dantas, recebeu a bola e chutou forte, mas o goleiro centralino, Isaías estava atento no lance e faz a defesa.
O gol parecia estar maduro, e chegou em grande estilo. Vinicius, aos 14, roubou a bola no meio de campo, percebeu Bala livre de marcação caindo pela direita e não pensou duas vezes em tocar para ele, em grande velocidade Carlinhos avançou até o fundo e cruzou rasteiro para a pequena área, lá quem já esperava, bem posicionado, era Bruno Meneghel, que recebeu e mandou para o fundo das redes, 1x0 para o Timbu.
Dois minutos depois do gol, o arbitro da partida, Carlos Costa, interpretou uma devolução de bola de Bala como agressão para um jogador centralino e expulsou o meio campista do Alvirrubro. A situação não abalou os jogadores, que mostraram personalidade em campo.
A equipe do Central pouco fazia em jogo, quando chegava para assustar, Gustavo mostrava segurança na meta Timbu. Aos 20 minutos o jogo ficou truncado no meio de campo, o Náutico tentava chegar ao segundo gol, mas a defesa do Central afastava. Com 35 minutos, ainda no primeiro tempo Dinda saiu driblando a marcação pela esquerda, com grande categoria e tocou para Gomes na entrada da área, o jogador alvirrubro mandou uma bomba, e obrigou o goleiro Isaias a fazer uma linda defesa.
O Náutico não se contentou com o placar mínimo aberto e no segundo tempo resolveu correr e aumentar a vantagem. A primeira oportunidade da etapa complementar chegou pelos pés de Meneghel, e animou muito o torcedor alvirrubro, o atacante timbu driblou vários defensores, e tocou para Dinda, mas no chute os jogadores centralinos fecharam a marcação colocando a bola para fora.
O timbu parecia ter voltado dos vestiários com mais energia, com vontade de ganhar e liquidar logo a partida. Aos 12 minutos, em uma falta na quina da área, Daniel bateu e parecia milimetricamente calculada para ir em direção à cabeça de Vinícius, que mandou forte no canto direito do gol, para alegria dos torcedores, Náutico 2x0.
A essa altura do jogo o time de Caruaru tentava a todo custo equilibrar o jogo, e até conseguiu assustar, quando marcou o primeiro gol ,que saiu de falta aos 14 minutos, de falta batida por Elton, o goleiro alvirrubro pouco pode fazer. 2x1.
Com o gol levado, o Central saiu para o jogo na tentativa de empatar, mas deixou espaços no campo, que foram muito bem aproveitados pelos jogadores alvirrubros. Aos 22 minutos em uma investida de velocidade, Geilson foi empurrado na área e Carlos Costa marcou pênalti, na cobrança Meneghel mandou rasteiro, forte e no canto sem nenhuma chance de defesa para Isaías, Náutico 3x 1 Central.
Logo depois do pênalti, Meneghel ainda teve outra chance de fazer o terceiro na partida, mas não aproveitou a oportunidade, livre de marcação chutou por cima da barra. Ainda querendo igualar forças com o Náutico, o Central se mandou para frente, mas como o Timbu estava melhor postado, soube fazer o resultado no momento certo. Aos 30 minutos, a Patativa perde a bola no meio de campo, Daniel quem recupera a bola e vai avançando até ser derrubado com falta dentro da pequena área, assim acontecendo o segundo pênalti da partida, para a batida foi Geilson que repetiu o mesmo sucesso de Meneghel e mandou exatamente igual, como manda o figurino, quarto gol alvirrubro, encerrando a conta do jogo, Náutico, absoluto no jogo 4 X 1 Central.. Com este resultado, a equipe alvirrubra se consolida entre os quatro primeiros do Campeonato Pernambucano.
Fonte: Diego Ximenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário