terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Timbu ainda indefinido para embate com Ypiranga

No treinamento desta manhã, o técnico Guilherme Macuglia promoveu novas alterações na equipe do Náutico. Começando o treino com a formação de ontem (Glédson; Gomes, Cláudio Luiz e Wellington; Derley, Ramirez, Nilson, Dinda e Diego; Carlinhos Bala e Élton), o técnico, durante a movimentação, voltou a colocar Juliano no lugar de Dinda e teve de fazer uma outra mudança, não por motivo técnico, mas de lesão. O zagueiro Gomes sentiu fadiga muscular, foi substituído por Diego Bispo e virou dúvida para a partida.

Além dessas duas mudanças, o técnico testou uma variação tática perto do fim da movimentação. Do 3-5-2, com Wellington na zaga e Diego na ala esquerda, passou para o 4-4-2, com Wellington na lateral-esquerda e Diego na meia, junto com Juliano. Uma alternativa para tornar o time mais ofensivo sem precisar fazer uma substituição. Mas é no 3-5-2 que o time deve começar.

A provável formação:

Glédson; Cláudio Luiz, Diego Bispo (Gomes) e Wellington; Derley, Ramirez, Nílson, Juliano (Dinda) e Diego; Carlinhos Bala e Élton.

Sobre a lesão de Gomes, é, perceptivelmente, fruto do minguado tempo de preparação para o Estadual (apenas nove dias de treino antes da estreia). Antes dele, o meia Hélton Luiz, o volante Márcio Tinga e o lateral-esquerdo Anderson Santana já haviam se contundido.

"Ossos do ofício"? Não exatamente. É mais falta de bom senso (da FPF) ao se definir o início de um campeonato para tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário