domingo, 17 de janeiro de 2010

Santa Cruz x Central

Com a perspectiva de um Arruda bastante cheio, o Santa Cruz faz seu primeiro jogo oficial da temporada 2010 diante da torcida. O adversário será o sempre complicado Central, às 16h, o mesmo time que decidiu a Copa Pernambuco com os corais há cerca de dois meses. O reforço para esse jogo será o lateral-direito Gilberto Matuto, regularizado. Outro que também poderá atuar é o zagueiro Alysson. Já o atacante Gaúcho continua de fora.

O técnico Lori Sandri não adiantou a escalação da equipe, mas, mesmo com a vitória na estreia contra o Sete de Setembro, deixou no ar a possibilidade de mudança nas peças, pois o esquema continua o mesmo 4-4-2. "Diante do que vimos é normal que haja mudança. Podemos mudar as peças, mas não mexerei no 4-4-2", destacou.

E um dos setores que pode sofrer alteração é a zaga, que não teve uma atuação segura no Gigante do Agreste. Como Alysson já estava cotado para a estreia, tem chances reais de aparecer no time principal.

Já Gilberto Matuto assume sua característica ofensiva, que fez com que o treinador coral mostrasse reservas para escalá-lo em alguns momentos. Por isso, ele pretende dar mais atenção ao aspecto defensivo. "É assim que gosto de jogar e me sinto melhor. Sei que preciso me preocupar com a parte defensiva e vou fazer isso", afirma.

Mas o jogador tem outro trunfo a seu favor: a bola parada. Nesse fundamento, ele foi o principal responsável por vários gols do Santa Cruz na conquista do bicampeonato da Copa Pernambuco. "Quero logo ajudar colocando os atacantes ou qualquer um dos companheiros na cara do gol", ressaltou.

CENTRAL - Vinda de um amargo empate em casa, a Patativa terá estreia no jogo contra o Santa Cruz. Na lateral esquerda Anchieta aparece no lugar de Marquinhos Caruaru. Já na zaga, Sidney reclamou de dores na coxa esquerda após o primeiro jogo e virou dúvida. Se ele não tiver condições, Emerson assume o posto.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Darci; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Luiz Eduardo (Alysson) e Robinho; Goiano, André Paulino, Elvis e Marcelinho (Natan); Joélson e André Leonel. Técnico: Lori Sandri.

Central: Izaias, Nilmar, Sidney (Emerson), Paiva e Anchieta, Élton, Rodrigo Santos, Ione e Marquinhos Alagoano, Geraílton e Anderley. Técnico: Reginaldo Souza.

Local: Estádio do Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Claudio Mercante. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Ingressos: R$ 10 (sócio e estudante) e R$ 20 (arquibancada). Preliminar: Santa Cruz x Central, às 13h30 (juniores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário