terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Toninho Monteiro retira candidatura à presidência do Náutico

O publicitário Toninho Monteiro desistiu de concorrer ao cargo de presidente do Náutico.

Monteiro, que era o candidato da situação, confirmou a decisão há alguns minutos em entrevista à Rádio Jornal.

"Pelo bem do Náutico eu renuncio. Eu entrei para uma candidatura de consenso. Não houve consenso, então eu não entro em bola divida. Eu desejo boa sorte a Francisco Dacal, a João Batista. No momento eu acho que o nome que agrega ao clube mais é o de Dacal e João Batista, e eu me proponho a ajudar", declarou Toninho Monteiro.

Assim, está aberto o caminho para a eleição por aclamação do candidato da oposição, Francisco Dacal, no dia 10 de dezembro. Não existe a possibilidade de outra pessoa concorrer com Dacal na eleição. Nem mesmo o vice de Toninho Monteiro, Eduardo Morais, poderia fazer isso.

A única possibilidade de Dacal não ser o novo presidente alvirrubro é se houver um consenso. Pensando nisso, lideranças alvirrubras se reuniram no início da noite desta terça nos Aflitos para tentar pensar em uma nova composição consensual, segundo o conselheiro Alexandre Arraes, vice-presidente do departamento médico do clube. Nessa reunião, no entanto, não está participando ninguém da chapa de Francisco Dacal.

Francisco Dacal recebeu com surpresa a retirada da chapa de Toninho Monteiro à presidência do Náutico. Em entrevista ao repórter João de Andrade Neto, do Jornal do Commercio, Dacal disse que ainda não se considera presidente, mas que a sua candidatura está forte e que pretende conversar com Toninho Monteiro.

"A minha candidatura está firme. Quando eu chegar conversarei com Toninho Moneteiro, já que ele se propôs a ajudar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário