Enquanto os reforços chegam, o elenco do Santa Cruz segue trabalhando firme para a temporada 2010. Nesse início de preparação, a parte física dos atletas é que vem recebendo maior ênfase e quem coordena as atividades é o preparador físico Jailton Cintra.
“Semana passada os jogadores se apresentaram. Fizemos testes, exercícios de adaptação e agora vamos dar ênfase a uma base de treinamentos, para que tenhamos um alicerce para a carga de treinamentos que virá no futuro e para os jogos que iremos ter”, disse Cintra, que em seguida continuou.
“Essa semana faremos a análise dos dados das condições dos atletas, iremos fazer uma reunião para avaliar individualmente os jogadores. No restante da semana faremos trabalhos com os assistentes técnicos, com o Lori também, para dar um suporte a essa parte técnica”, afirmou.
O preparador acredita que, por ter iniciado a preparação antes, o Santa Cruz terá vantagens sobre os rivais no início do Pernambucano. “Os atletas que ficaram da Copa Pernambuco tiveram dez dias de repouso e o recondicionamento deles será mais rápido. Estamos iniciando todo o planejamento mais cedo para que tenhamos um avanço em relação aos demais, principalmente os grandes, mas também em relação aos intermediários”, disse.
O objetivo do preparador é claro: entrar na competição já com um forte ritmo. “O objetivo é chegarmos ao Pernambucano em nível de competitividade. Estamos trabalhando para que tenhamos uma base já feita, as especificações dos treinamentos já feitos e tenhamos a certeza de ter saído na frente”, concluiu Cintra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário