quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Treinador explica esquema com três homens de frente


O Santa Cruz vai à campo amanhã diante do Carpinense no esquema 4-3-3. Dado Cavalcanti optou por tirar um meia do seu time e escalar três atacantes, para, segundo ele, aproveitar a boa fase de Gilberto.

Para Dado, o retorno de Gaúcho, que estava suspenso, ao time coral trouxe um problema. Quem deveria sair do time: Gilberto ou Joelson. Como os dois vinham bem, o comandante tricolor preferiu escalar os três juntos.

"Gilberto vem numa boa fase e fazendo gols decisivos. Sei que ele tem qualidade e um potencial enorme, por isso pretendo dar uma sequência de jogos a ele para que ele ganhe mais confiança e ritmo de jogo", explicou.

ATAQUE

Segundo Dado Cavalcanti, o objetivo é fazer com que os três atacantes interajam em campo. "Teremos o Gaúcho mais centralizado, que é o artilheiro do time, com Joelson e Gilberto trabalhando mais pelos lados com velocidade. O importante é que eles consigam interagir bem e fazer um bom jogo, para que possamos repetir essa formação."

DEFESA

Já o aspecto defensivo não preocupa tanto Dado. "Mesmo com três atacantes vou cobrar que todos voltem para marcar, até mesmo Gaúcho que tem uma limitação física vai ter que defender e essa foi a tônica da conversa que tive com os atletas antes do treino de hoje. Afinal, o primeiro requisito para um bom marcador é ter vontade e isso não pode faltar."

TÍTULO

Durante sua coletiva, Dado Cavalcanti foi questionado se a medida que o final da Copa PE foi se aproximando, o objetivo inicial que seria de analisar o elenco foi deixado de lado em relação ao título do torneio. O treinador respondeu assim:

"Não. Temos dois jogos ainda na segunda fase e o objetivo principal continua sendo observar, mas tenho frisado em minhas entrevistas que não vou forçar nenhum tipo de mudança, afinal, quando fazemos muitas mexidas o time perde identidade e acaba sendo ruim até para quem vai entrar. Vou continuar mudando o mínimo possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário