terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bahia quer festa no domingo

Levar sete anos longe da elite do futebol brasileiro, voltar em 2011, fugir do rebaixamento e comemorar a permanência na 1ª Divisão de 2012, para os mais radicais tricolores, é muito pouco. Afinal de contas, faz tempo, e bote tempo nisso, que o tricolor não ganha nada.

Por isso, a vaga da Copa Sul-Americana, uma competição inédita nos 80 anos de fundação do clube, é uma questão de honra para o técnico Joel Santana e jogadores, que vão prá cima do Ceará determinado a fechar com chave de ouro a temporada, com uma grande festa nas arquibancadas do Estádio de Pituaçu. Os ingressos para este clássico nordestino já estão à venda.

Só que o Bahia não depende apenas de si mesmo. Tem que fazer a sua parte, vencer o Ceará, e esperar pela derrota do Atlético Goianiense, o empate não serve, contra o já rebaixado América Mineiro, no jogo em Goiânia. Por causa disso, pelas dificuldades que tem o tricolor baiano pela frente, girou nos sites da internet a insinuação de que o time baiano não ia ajudar a baixar o adversário cearense, automaticamente prejudicando o Cruzeiro, que luta contra o Z-4 da Série A. A resposta veio de imediato do próprio técnico Joel Santana:

“Não tem essa. Queremos fazer uma grande festa no domingo e vamos jogar à vera. O Bahia tem um nome que precisa ser respeitado e nós iremos atuar como se estivéssemos precisando do resultado. Em relação ao Cruzeiro, isso é outra história, e prometo que vou contar tudo para vocês da imprensa durante a semana, depois do término do Campeonato Brasileiro”, prometeu o treinador do tricolor baiano.

Desde que chegou ao Bahia, Joel Santana comandou a equipe em 16 partidas, com cinco vitórias, sete derrotas e quatro empates. Foi convidado oficialmente pelo presidente do clube para continuar em 2012, mas existem arestas a ser aparadas, o valor do salário é o primeiro, e por tudo isso o próprio treinador pediu tempo para pensar e iniciar as negociações com o Gestor de Futebol do tricolor, Paulo Angioni.

ELEIÇÕES- O Bahia reelege o presidente Marcelo Guimarães Filho para a presidência do Conselho Diretor no início do mês de dezembro. O Edital de Convocação já foi publicado em um jornal de Salvador, e ontem a Assessoria de Imprensa publicou no site oficial do clube na internet, com o seguinte texto:

“Assim como rege o estatuto, o Bahia publicou o edital de convocação do conselho deliberativo do clube em um jornal de grande circulação da cidade, no último sábado. Os conselheiros do Esporte Clube Bahia foram convocados para comparecerem no próximo dia 06/12, das 9 às 17 horas, na Sede de Praia da Boca do Rio, para elegeren e empossar o presidente da Diretoria Executiva do clube.

A chance de o Bahia chegar na Copa Sul-Americana do ano que vem é de 25,1%, segundo o site Chance de Gol. Para conquistar uma vaga no torneio, o tricolor baiano precisa vencer o Ceará dentro de casa e torcer para que um dos times à sua frente perca o confronto, atuando nos seus domínios. Dessa forma, o Atlético de Goiás precisaria e perder para o já rebaixado América de Minas, em Goiânia, ou o Atlético Mineiro teria que ser derrotado pelo Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Porém, muitos torcedores já jogaram a toalha, devido à improbabilidade de o clube não contar com os resultados favoráveis dos concorrentes diretos. Já livre do rebaixamento, porém, o Bahia virou centro de uma polêmica, já que uma nota no site oficial do clube, publicada no sábado, teria desejado a permanência do Ceará na Série A.

"Sou torcedor do Bahia e quero entrar no M.E.B - Movimento Entrega Bahia. Vamos devolver a gentileza que eles fizeram", opinou Lincoln, se referindo aos 7 a 0 sofridos em 2003, que rebaixou o tricolor.

O presidente do Bahia, no entanto, disse que o time vai lutar pela vaga da Sul-Americana.


Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário