terça-feira, 17 de novembro de 2009

À espera de um milagre


E se perdermos para o Corinthians???? Ainda há como pensar em permanência na 1ª Divisão?

Por incrível que pareça, há. Digamos que o Náutico vença o Santo André e o Avaí. Ficará com 41 pontos e 11 vitórias, certo? O Botafogo, perdendo para o São Paulo, Atlético-PR (na Arena) e Palmeiras, permanece com 41 pontos e 9 vitórias e, portanto, ficará atrás do Náutico. Não é impossível que o Botafogo perca os 3 jogos, afinal, são contra os líderes Palmeiras e São Paulo e contra o Atlético, em Curitiba. São resultados normais e até mais prováveis de acontecerem.

O Fluminense empatando 2 jogos e perdendo 1 contra Sport (na ilha), Coritiba (no Couto Pereira) e apenas o Vitória no Rio, ficará no máximo com 41 pontos e 9 vitórias. E ficará, também, atrás do Náutico. O Flu deixar de vencer um jogo é que é mais complicado. Especialmente tendo o Vitória, no Rio. Pode até perder fora de casa (o que seria natural) para o Sport e Coxa. Mas se não vencer e perder um jogo tá ótimo. E não é impossível, embora a fase do tricolor seja bem diferente de poucos dias atrás.

E o Santo André perdendo para o Náutico, pode até vencer o Avaí em casa, desde que não vença o Internacional em Porto Alegre. Chegaria a 39 pontos e também estaria atrás do timbu. O jogo chave para o Náutico é contra o Santo André. Adversário direto. Tem que vencer fora de casa, este jogo de qualquer jeito. Possivelmente o Ramalhão perde para o Inter, em Porto Alegre. Então pode até vencer o Avaí, que não terá problema algum.

Portanto, apesar da situação delicada e termos que torcer contra os outros, nada estará perdido, mesmo que não consigamos vencer o Corinthians….

Nenhum comentário:

Postar um comentário