quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Arbitragem 1x0 Náutico


O Náutico foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, nesta noite de quarta-feira, no Engenhão, e o que se viu foi um estádio ser transformado em circo e ao invés de termos um trio de arbitragem, vários palhaços em campo. O Alvirrubro foi roubado, de forma lícita. Só na primeira etapa de jogo teve dois erros cruciais no jogo. A não expulsão do goleiro do Botafogo, que derrubou Carlinhos Bala fora da área e a anulação de um gol de Tuta, legítimo, fora as falta de critério do árbitro Leonardo Gacimba e seus auxiliares. No segundo tempo, o gol que definiu a partida saiu de um pênalti que não existiu.

Logo no primeiro minuto, Irênio cobra falta na área, Vágner escora de cabeça tirando do goleiro, mas ninguém alcança para finalizar, e aos 5, Patrick recebe na direita, sobe e dribla o marcador, cruza na área e o goleiro não chega, mas nenhum dos atacantes alvirrubros consegue alcançar a bola. Aos 9 minutos, falta a favor do Timbu, Bala rola para Michel que arrisca, mas manda direto para fora, e aos 13, Irênio cobra falta na área e Márcio cabeceia, mas a bola passa rente ao travessão indo para fora. Aos 18 minutos, Michel faz excelente lançamento para Bala que sobe sozinho, o goleiro sai da área para parar a jogada e comete falta, mas o árbitro só aplica um cartão amarelo, e aos 20, na cobrança, Michel chuta forte, a bola sobra na área e é arrematada pro gol, mas o goleiro consegue fazer a defesa.

Aos 29 minutos, Márcio é punido com cartão amarelo, e aos 35, é a vez de Vágner se advertido com um cartão. Aos 37 minutos, Aílton faz grande jogada pelo meio e toca para Tuta que sobe na área e manda pro fundo da rede, mas o auxiliar já havia marcado um impedimento inexistente, e aos 41, cruzamento na área alvirrubra, o jogador recebe de frente pro gol, mas Glédson se antecipa e salba. Aos 46 minutos, é apitado o final da primeira aetapa.

O Náutico volta sem alterações para a segunda etapa, e aos 2 minutos, ataque botafoguense, a bola é chutada forte, mas Glédson faz excelente defesa, e aos 9, o Náutico sobe tocando bem a bola, se aproxima da área, mas quando a bola é lançada para Tuta, o goleiro se antecipa e salva. Aos 10 minutos, Patrick cruza para Bala na área que chuta de primeira, mas a bola passa por cima da trave, e aos 18, Aílton sobe com a bola, adianta para Bala que para e toca para Tuta que vem se livrando da marcação e chuta, mas o goleiro faz explêndida defesa. Aos 20 minutos, Tuta sai para a entrada de èlton, e aos 26, o jogador do Botafogo se projeta na área e cai sozinho, mas o juiz assinala a penalidade, que é cobrada no canto, Glédson vai certo na bola mas não consegue alcançar.

Aos 28 minutos, Johnny leva cartão amarelo, e aos 30, Bala recebe na direita da área, se adianta e arrisca, mas a bola sobe demais. Aos 32 minutos, Michel tenta de fora da área cruzado, mas o goleiro consegue defender, e aos 33, Mariano Torres entra na vaga de Irênio. Aos 38, Anderson Santana entra no lugar deixado por Johnny. O Náutico segue pressionando, mas o Botafogo, já satisfeito com o resultado, prende a bola. Aos 45 minutos, Mariano Torres leva cartão amarelo, e aos 48, o juíz apita o final da partida. Botafogo 1 x 0 Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário