No próximo domingo, o Santa Cruz entra em campo diante do CSA, às 16h, no Arruda, tendo que repetir um feito já conseguido em outras oportunidades: classificar-se (ou escapar da degola) graças a uma combinação de resultados. A mais famosa classificação desse tipo foi na Série B de 1999, quando sete das oito vagas para a fase seguinte já estavam definidas e o Mais Querido conquistou a última na rodada final.
Nada levava a crer que o Santa passaria, pois jogaria em São Luís, contra o Sampaio Corrêa, e a equipe não havia vencido um jogo sequer fora de casa. Já o CRB, seu principal adversário pela vaga, enfrentaria o Remo, ameaçado de rebaixamento, em Maceió, e precisaria apenas vencer. Com uma vitória alagoana, mesmo ganhando no Maranhão o Santa seria eliminado.
Porém, eis que o inesperado aconteceu. O Santa venceu o Sampaio por 2x1, com gols de Márcio Allan e Batata. Já em Alagoas, a ameaça de queda do Remo foi mais forte que a vontade de passar de fase do CRB. Os paraenses venceram por 2x1 e ajudaram os tricolores a chegar nos playoffs, contra o São Caetano. O resto da história o torcedor coral não esquecerá jamais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário