sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Técnico confirma time titular do Santa Cruz e explica testes antes de jogo contra o ABC


A principal possibilidade que Martelotte testou durante a semana foi a alteração da formação tática. O técnico testou o 4-4-2 por várias vezes, mas decidiu voltar para o 4-3-3 por não acreditar que o time ainda está pronto para jogar em outra formação. Fato que não dará a possibilidade de escalar Grafite e Ricardo Bueno no ataque.

“A gente trabalhou na semana passada os dois juntos (Grafite e Ricardo Bueno) e outras opções. Eu variei bastante para que todos entendessem o objetivo de jogar dessa maneira. No meu entendimento ainda não é o momento de iniciar dessa maneira e decidi que iríamos trabalhar de uma maneira mais próxima do que eles vinham utilizando, mas com uma atitude diferente”, explicou.

Testes para grupo entender sistema

Martelotte ainda afirmou que as mudanças não eram testes para todas as posições. “Trabalhei para que todos pudessem entender o que eu estava querendo. Se tivesse que definir o time na semana passada, trabalharia com dez jogadores. Mas queria que o grupo, de um modo geral, entendesse. Havia até ontem uma dúvida sobre quem começaria o jogo e infelizmente tivemos esse problema com o Yuri. A confiança no Tiago é total. Não vejo problema nenhum nessa lateral-esquerda.”

Escalação

Com essa definição, o Santa Cruz irá a Natal com a seguinte escalação: Julio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias e Thiago Primão; André Luis, João Paulo e Grafite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário