quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Em crise, Sport recebe a Ponte Preta por feito inédito do Nordeste na Copa Sul-Americana

postado em 13/09/2017 08:40 / atualizado em 13/09/2017 08:42
Imerso no seu pior momento na Série A e em acentuada queda de produção, o Sport dá uma pausa no campeonato nacional para jogar a Sul-Americana. Na Ilha do Retiro, o Rubro-negro recebe a Ponte Preta às 19h15 desta quarta-feira no primeiro de dois duelos pelas oitavas de final do torneio continental. O Leão, assim como qualquer outra equipe do Nordeste, conseguiu passar dessa fase. Para dar o primeiro passo rumo ao feito histórico, o time de Vanderlei Luxemburgo deve superar o período conturbado, a desconfiança e desfalques importantes.
Sem vencer há seis jogos e vindo de três derrotas, a meta do Rubro-negro na Série A começou a mudar. Após um primeiro turno na zona de classificação à Libertadores, o Sport já vive assombrado pela aproximação da zona de rebaixamento. Mas ainda não esquece as pretensões ousadas de participar da Liberta no ano que vem - seja pela via agora mais espinhosa do Brasileiro, ou pela mais rápida da Sul-Americana.

O Sport, porém, nunca chegou nem perto do título da Sula, conquista que concede vaga automática na Libertadores. No máximo, alcançou essa mesma oitavas de final. Duas vezes: em 2013 e 2015, quando foi eliminado para o Libertad-PAR e Huracán-ARG - respectivamente. Agora, o time tem pela frente nesta etapa uma Ponte que já havia enfrentado duas vezes no ano, pela Série A. Em ambas as oportunidades, o Rubro-negro tropeçou. Primeiro foi goleado por 4 a 0 na estreia, em Campinas. Na abertura do returno, ficou no 0 a 0 com a Macaca, na Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário