quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sport mira melhor rendimento no exterior na 'Sula' por classificação diante do Arsenal

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco 

Se quiser avançar de fase sem transtornos na Copa Sul-Americana, o Sport precisará superar o seu próprio retrospecto em partidas fora do Brasil na competição. Às 19h15 desta quinta-feira, o Rubro-negro tem o embate de volta com o Arsenal de Sarandí, agora na Argentina. A vantagem de 2 a 0, construída na Ilha do Retiro, é bem razoável. Mas o desempenho do Leão em território estrangeiro ao longo da história do torneio é desanimador. Todos os resultados que obteve nos países vizinhos até agora levariam o jogo desta noite aos pênaltis ou a sua eliminação.

O Sport atuou três vezes fora do Brasil na Sul-Americana. Perdeu todas elas. Em 2013, em Assunção, foi derrotado pelo Libertad-PAR: 2 a 0 na primeira partida entre os times. Caso repetido agora, o resultado faria com que o jogo com Arsenal fosse decidido nas penalidades máximas, uma apreensão já vivida pela equipe pernambucana na etapa anterior desta edição da Sula.

Na primeira fase, o Leão teve que decidir a sua vida na marca da cal diante do Danubio-URU. Após ter ganho por 3 a 0 em casa, a equipe uruguaia devolveu o placar em Montevidéu, e o Rubro-negro só se classificou para esta segunda parte da competição graças ao goleiro Magrão, autor da defesa de dois pênaltis. Um novo 3 a 0, porém, representaria o fim do sonho da conquista da Sul-Americana. Em 2015, o Sport também sofreu outro 3 a 0. O carrasco foi o Huracán-ARG, em Buenos Aires, depois de empate em 1 a 1, na Ilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário