sexta-feira, 16 de junho de 2017

Luxemburgo exalta temporada de Magrão no Sport e pede convocação do goleiro à seleção

João de Andrade Neto /Superesportes 

Aos 40 anos, o goleiro Magrão vive um dos seus melhores momentos na carreira. Decisivo em três decisões de pênaltis na temporada (Campinense, pela Copa do Nordeste; Joinville, pela Copa do Brasil e Danubio, pela Sul-Americana), o ídolo leonino também acumula atuações de destaque no Campeonato Brasileiro. Ao ponto do técnico Vanderlei Luxemburgo pedir, nesta sexta-feira, uma chance para o camisa 1 leonino na seleção brasileira. Para ele, o ídolo rubro-negro é o melhor goleiro em atividade no Brasil no momento.
Técnico da seleção entre 1998 e 2000, Luxemburgo usou exemplos de outros goleiros experientes como os italianos Buffon, 39 anos, e Dino Zoff, campeão do mundo com 40 anos, para reforçar o desejo de ver Magrão, goleiro com maior número de partidas na história do Sport, ter uma chance com a camisa amarelinha.

"A seleção brasileira é aberta. Eu fui técnico da seleção e sei disso. E eu conheço bem a cabeça do Tite. E pelo que a gente conhece de futebol, de ver o Dino Zoff agarrando uma Copa do Mundo com 40 anos e ver o Buffon, com 39 em alta performance, vejo também o Magrão. Que hoje é o goleiro de melhor atuação no Brasil nos últimos tempos. Como ele (Tite) convoca o Fernando Prass (38 anos), que também é um grande goleiro, não vejo também porque não uma convocação do Magrão para a seleção brasileira", cobrou Luxemburgo.

Somente na atual temporada, Magrão já salvou o Sport em três disputas por pênaltis, contra o Campinense (Nordestão), Danubio (Copa Sul-Americana) e Joinville (Copa do Brasil). Com isso, o goleiro já passou dos 30 pênaltis defendidos na carreira. Para o comandante leonino, a chance de Magrão na seleção se baseia na regularidade das atuações dos arqueiro ao longo da temporada. O treinador ainda voltou a enfatizar que a idade do jogador não seria problema para uma chance com a canarinha.

"Se o Magrão salva o time em algumas situações, tem defesas brilhantes e vem tendo uma performance, não é um jogo, mas nos campeonatos, eu acho que vale a pena. A idade não é empecilho para ele. O momento dele é brilhante. Então, não vejo isso como um problema até porque a historia mostra isso. De repente, a gente pode ter mais um jogador do Sport na seleção", reforçou.

Efeito Diego Souza

Na visão de Luxemburgo, com o trabalho desenvolvido hoje pelo Sport, outros jogadores do elenco leonino, com o passar do tempo, também podem reivindicar uma convocação, na esteira deixada por Diego Souza. Ou pelo menos, uma transferência internacional, saindo direto do clube pernambucano.

"Não quero só o Magrão, se for, ou o Diego, que já está lá. De repente, outros jogadores poderão reivindicar também uma ida para a seleção brasileira através do Sport e também uma transferência para fora do País direto, sem precisar passar por um clube do Sul e Sudeste. Isso é uma mentalidade que nós estamos querendo mudar e que talvez vai chegar em breve para cá", finalizou o técnico do Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário