quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Mais um não: Sport procura Milton Mendes e técnico recusa convite por projeto a curto prazo

postado em 12/10/2016 19:44 / atualizado em 12/10/2016 19:57

O Sport ouviu mais uma negativa de treinador após a saída de Oswaldo de Oliveira. Desta vez, de Milton Mendes. Em contato com a reportagem do Superesportes, o ex-técnico do Santa Cruz assegurou ter sido procurado pela direção rubro-negra, agradeceu o convite e a lembrança, mas não quis abraçar o projeto porque o contrato proposto é válido apenas até o fim da Série A - já que o clube passará por eleições presidenciais em dezembro. Antes, pelo mesmo motivo, Enderson Moreira (América-MG), Antônio Carlos Zago (Juventude) e Gilson Kleina (Goiás) também haviam recusado propostas do Leão.

Mendes está em Portugal. Mostrou-se lisonjeado com o interesse do Sport, porém ressaltou que o curto vínculo foi o que acabou pesando bastante para que não retornasse ao Recife. “Conversei com eles. Foi uma honra ter uma conversa com eles. Me ofereceram até o final do campeonato, mas eu sou treinador que procuro pautar minha decisões em cima de projetos. Gostaria muito de poder ajudar, mas essa não era a melhor maneira”, falou.

Apesar da negativa, rasgou elogios a estrutura do Leão e procurou manter portas abertas. “Seria uma honra treinar o Sport. É um clube com CT, bem dirigido, bem estruturado, mas não poderia aceitar oito jogos. Procuro sempre fazer trabalho baseados em projetos a longo e médio prazo.” 

Milton Mendes, no entanto, preferiu não revelar qual membro da cúpula leonina o procurou. Não quis dizer se o contato partiu do presidente João Humberto Martorelli ou pelo vice de futebol, Arnaldo Barros. “Eu conversei com uma pessoa da direção, mas não vou falar o nome da pessoa. Foi uma pessoa importante”, garantiu.

Campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano pelo Santa Cruz neste ano, Milton Mendes deixou o Arruda ao fim do primeiro turno do Brasileirão, com a equipe na mesma 19ª posição que se encontra atualmente na tabela da competição. Hoje, se atualiza na Europa e aguarda outras propostas. “Estou à espera de alguma coisa mais concreta, mais duradoura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário