sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Gabriel Jesus é apontado por revista como o sexto melhor sub-21 do mundo

Por Londres, Inglaterra
A tradicional revista britânica Four Four Two divulgou a lista com os 59 melhores jogadores do mundo na categoria sub-21. Destaque para o top-10, que conta com nomes como o goleiro Donnarumma, do Milan, de apenas 17 anos, o meia português Renato Sanches, do Bayern de Munique, e do atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras e que em janeiro passará a jogar pelo Manchester City. Ele é o melhor brasileiro colocado, ocupando a sexta colocação com apenas 19 anos. O primeiro da lista é o meia Dele Alli, do Tottenham.
Entre os 59 nomes apontados pela revista, além de Gabriel Jesus, o Brasil está representado por outras promessas. O atacante Gabigol, que recentemente trocou o Santos pelo Internazionale, ocupa a 11ª colocação. Jorge, do Flamengo, é o 45º, seguido de Malcom (52º), do Bordeaux, e Thiago Maia (58º), do Santos.
Ao descrever as qualidades de Gabriel Jesus, considerado pela revista como um dos melhores jogadores jovens do mundo, a revista lembra que é "uma experiência única" assistir aos jogos do Palmeiras em seu estádio quando o camisa 33 está em campo, referindo-se ao futuro reforço do City de Pep Guardiola.
A publicação avança ainda lembrando que Gabriel Jesus foi muito elogiado por Ronaldo, e que o técnico Pep Guardiola ligou para o jogador para conversar sobre a transferências para a Inglaterra. Além disso, os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, foram motivos de desataque. A Four Four Two cita o feito lembrando que foi a estreia do atacante na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário