postado em 27/10/2016 08:10 / atualizado em 27/10/2016 13:41
O Sport entrará em campo nesta quinta-feira, às 19h30, para mais uma cartada decisiva na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a partida contra a Ponte Preta também trará um certo ar de nostalgia à Ilha do Retiro. Isso porque, do lado adversário, estarão vários ex-rubro-negros. Dentro e fora de campo. A começar pelo técnico Eduardo Baptista, que pela primeira vez desde que deixou o clube voltará ao palco onde ajudou o Leão a conquistar os títulos pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014 e a fazer a sua melhor campanha na era dos pontos corridos, com a sexta colocação do ano passado. Time que também contava com o volante Wendel, outro que estará do outro lado do campo. No entanto, o momento atual é outro.
E para que os heróis de ontem não se tornem os algozes de hoje na luta contra o rebaixamento, o Sport aposta naqueles que ficaram. Afinal, do atual elenco rubro-negro, 12 jogadores trabalharam com Eduardo Baptista. Entre eles, sete titulares na partida desta noite: o goleiro Magrão, os laterais Samuel Xavier e Renê, o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Rithely e os meias Diego Souza e Everton Felipe. Além, é claro, do técnico Daniel Paulista, que começou a carreira como assistente-técnico, após pendurar as chuteiras, justamente com o hoje rival Eduardo Baptista.
"Tenho amizade com Eduardo desde a época em que ele era preparador físico aqui no Sport. Hoje ele é uma realidade como técnico, pela competência e o potencial que mostrou no Sport e agora na Ponte. E eu sempre procurei pegar as coisas boas com os treinadores com quem trabalhei e o momento que vivo aqui devo muito a oportunidade que ele me deu lá atrás. Mas nesta quinta é cada um para o seu lado. Eduardo agora defende a Ponte Preta e eu estou no Sport. Vou fazer de tudo para que a nossa equipe saia vencedora", destacou o atual comandante leonino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário