sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Na Copa da Holanda, árbitro de vídeo é usado oficialmente pela primeira vez

Por Rio de Janeiro
A discutida implantação de recursos tecnológicos no futebol ganhou um importante capítulo na última quarta-feira, na goleada do Ajax para cima do Willem, por 5 a 0, na Arena Amsterdã, em Amsterdã, pela primeira rodada do torneio. Foi usado pela primeira vez, de forma oficial, o recurso do árbitro de vídeo, que teve papel fundamental na expulsão do meia Kali, do Willem II.
O jogador do time visitante deu uma entrada violenta em Schöne, do Ajax, e foi advertido pelo árbitro Danny Makkelie com o cartão amarelo. De uma van no estacionamento do estádio, o outro árbitro, Pol van Boekel, analisou o lance pelo vídeo e informou Makkelie via rádio de que a melhor decisão seria a expulsão, e assim o árbitro de campo mudou a cor do cartão, expulsando Kali.
Na próxima rodada da Copa da Holanda, em outro duelo, os mesmos árbitros trocarão de lugar. Danny Makkelie assume a função como árbitro de vídeo, e Pol van Boekel apita a partida no campo.
No Redação SporTV, o comentarista Sérgio Xavier Filho afirmou que o uso da tecnologia no futebol é aguardado para lances mais polêmicos que uma expulsão interpretativa.
- Curioso. Porque não era bem esse o grande uso do vídeo que a gente aguarda. Esse o juiz está olhando e interpretou de uma forma diferente. O lance do vídeo ajudaria muito no jogo do São Paulo e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário