quinta-feira, 19 de novembro de 2015

STJD confirma Sport x Atlético-PR é de portões fechados

Autor: Wladmir Paulino

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou que o Sport vai cumprir a punição de jogar uma partida com os portões fechados neste domingo (22), diante do Atlético Paranaense. A pena foi confirmada pelo Pleno do Tribunal na manhã desta quarta (18), faltando apenas o indicativo de quando ela seria paga. Com isso, a entrada na Ilha do Retiro só será liberada para quem estiver trabalhando na partida.
O vice-presidente leonino, Arnaldo Barros, explicou que não há mais como recorrer, já que o STJD é a última instância. Ele recebeu a notícia com indignação e acredita que não só os rubro-negros foram punidos. “Recebemos essa notícia com decepção e indignação, pois não foi só o Sport que foi punido, mas também todos que lutam contra a violência no futebol”, pontuou.
Para o dirigente, o Tribunal perdeu uma grande oportunidade de dar um exemplo positivo, pois o clube apresentou todas as provas de que não mantém nenhum vínculo com a Torcida Jovem, a organizada que causou a punição. “Eles usaram o argumento de que o Sport não divulgou nacionalmente o que eles (a organizada) estavam fazendo ali”, finalizou.
Com os portões fechados no domingo, a última oportunidade para os torcedores acompanharem o time em campo será na penúltima rodada, marcada para o dia 29. O adversário será o Corinthians, na Arena Pernambuco. Os ingressos para essa partida devem começar a ser vendidos na próxima segunda-feira (23).
O CASO
No jogo Coritiba 0x0 Sport no dia 2 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão dez intengrantes da Torcida Jovem brigaram com outro torcedor no anel superior do estádio Couto Pereira. Em primeiro julgamento, os dois clubes foram punidos com a perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil. O julgamento no Pleno foi adiado três vezes até a decisão desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário