segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Por G4, Santa Cruz precisa melhorar retrospecto diante do Bahia em jogos na Fonte Nova

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Terminada a 33ª rodada da Série B, uma vitória contra o Bahia, no próximo sábado, poderá até recolocar o Santa Cruz no G4 do campeonato. A partida diante do Tricolor de Aço está marcada para a Arena Fonte Nova, estádio, diga-se, que não traz tantas boas recordações para os corais. Ao longo da história, segundo dados levantados pelo pesquisador Carlos Celso, a equipe pernambucana só conseguiu vencer os baianos no local três vezes em 26 jogos disputados. Apenas um deles de caráter oficial. A depender do retrospecto, o retorno ao grupo dos quatro melhores do Brasileiro não tende a ser tão simples. 

A última vitória do Santa Cruz sobre o Bahia na Fonte Nova foi quando o estádio não era nem arena. Um triunfo datado em 10 de junho 2005, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. Placar de 4 a 2, gols de Carlinhos Bala (duas vezes), Reinaldo e Andrade. Dill e Uéslei fizeram os gols dos baianos. Naquele ano, por sinal, o time coral subiu para a Primeira Divisão. 

Depois disso, vale salientar, os clubes só se enfrentaram no local só mais uma vez, já depois da reforma para a Copa do Mundo e da renomeação para Arena Fonte Nova. Empate em 1 a 1 pela primeira fase da Copa do Nordeste do ano passado. 

As outras duas vitórias do Santa Cruz sobre o rival nordestino na Fonte Nova foram em tempos mais remotos. Ambas em amistosos. Uma em 4 de outubro de 1953. Vitória do tricolor recifense por 2 a 1. Mesmo resultado de um outro amistoso em 8 de agosto de 1978.  

Retrospecto do Santa Cruz na Fonte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário