sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dagoberto treina afastado do elenco e pode não jogar mais pelo Vasco

Por Rio de Janeiro
Apresentado com mesa repleta na sala de imprensa do Vasco - com alto escalão da diretoria e discurso enfático do presidente Eurico Miranda -, o atacante Dagoberto passa por momento delicado da sua passagem por São Januário. Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o jogador esteve pela manhã no clube, treinou separadamente e não estava em São Januário na parte da tarde - horário do treino comandado por Jorginho. Oficialmente, o jogador de 32 anos está afastado novamente para tratar de dores no joelho, mas nos bastidores a informação é de que dificilmente Dagoberto volte a vestir a camisa do Vasco.
Preterido por Jorginho para a partida da volta nas oitavas de final contra o Flamengo, Dagoberto não pode mais se transferir para clubes da Série A do Brasileiro, pois já fez nove jogos na competição. O mercado internacional de transferências também é restrito, com algumas janelas de saída fechando na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto. Dagoberto comunicou ao Vasco que passa por algumas questões pessoais, mas a solução para este caso não é simples. 
A possibilidade de retornar ao Cruzeiro também é remota - o time mineiro paga parcela maior do salário do atacante, com o Vasco com vencimento de “apenas” R$ 90 mil mensais. Na avaliação do departamento de futebol, o jogador aparentava desânimo e estava com nível de comprometimento abaixo do dos companheiros - como observaram no jogo-treino de segunda-feira contra o Nova Iguaçu. 
Dagoberto fez sua estreia pelo Vasco dia 15 de março, com bom público, e boa atuação. Ele fez um gol na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Depois, ficou afastado para cuidar de fratura no pé, voltando nas finais e sendo importante nas duas vitórias sobre o Botafogo na conquista do título estadual. No início do Brasileiro, porém, o departamento médico retirou o jogador de combate para tratar de estiramento na coxa e reequilibrar o atacante fisicamente. 
O jogador retornou com Celso Roth, após a queda de Doriva, em jogo no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio - derrota de 2 a 0 no dia 11 de julho. De lá para cá fez apenas seis partidas - cinco como titular, sendo substituído em quatro destas, sem fazer gols.
Na chegada de Jorginho, o atacante ganhou elogios do treinador, que disse contar com Dagoberto para o segundo turno. No jogo da volta contra o Flamengo, porém, Dagoberto foi cortado do grupo que concentrou e não ficou nem no banco. Novamente, ele não concentrou para a partida deste sábado, contra o Figueirense. Nessa manhã de sexta, o jogador veio ao clube, conversou com a diretoria e fez atividade à parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário