domingo, 22 de março de 2015

Salgueiro tenta repetir feito do Nordestão no Estadual

Autor: Alvaro Filho

Passada a euforia pela classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Salgueiro volta as atenções para o Pernambucano ao enfrentar o Central, neste domingo, a partir das 16h, no Lacerdão em Caruaru. O Carcará precisa da vitória porque está na quinta colocação com 8 pontos, fora da zona de classificação do Hexagonal do Título, enquanto a Patativa figura na vice-liderança com 11 pontos e só necessita de um resultado positivo para garantir a vaga na próxima fase.
Ambas as equipes vêm de derrotas no Estadual. O Central perdeu por 1×0 do Santa Cruz, no Arruda, e o Salgueiro por 3×1 do Sport, na Arena Pernambuco, mas está embalado pela vitória de 3×1 diante do Náutico, no Sertão, pela Copa do Nordeste. Fator destacado pelo técnico da Patativa Laélson Lima. “O Salgueiro vem mais forte, mais confiante. É o clássico do interior, então vai ser um jogo pegado, mas esperamos nos impor para garantir a classificação”, disse Laélson.
Os desfalques são o meia Luiz Fernando e o volante Fernando Pires, machucados, mas terão o retorno do zagueiro Éverton e do volante Jucemar Gaúcho, recuperados de lesões. O goleiro Beto ainda é dúvida. Já o Salgueiro continua sem poder contar com o atacante Jeferson Berger que continua lesionado, porém em compensação ganha um reforço para o setor: o retorno do atacante Alemão que estava machucado.
“Ficamos satisfeitos pela classificação na Copa do Nordeste, mas precisamos vencer os dois próximos jogos no Pernambucano para passar de fase e é nisto que estamos focados. Vamos pensar jogo a jogo”, afirmou o técnico Sérgio China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário