sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tranquilo com "gordura" no Estadual, técnico do Sport cogita focar titulares no Nordestão

Líder do Campeonato Pernambucano com 100% de aproveitamento e com a classificação às semifinais bem encaminhada, o Sport poderá em um curto espaço de tempo voltar a escalar um time reserva no Estadual. Já foi assim quando venceu o Salgueiro, na última rodada. Ainda buscando a regularidade na Copa do Nordeste, o técnico Eduardo Baptista demonstrou preocupação com o desgaste físico do time e, após a vitória suada sobre o Socorrense, afirmou que poderá focar as atenções no Nordestão.

"A ideia é que a gente consiga, até ganhar uma gordura mais para frente, entrar na fase decisiva da Copa do Nordeste podendo poupar alguns jogadores no Estadual. Me preocupou muito a forma como os atletas saíram de campo (contra o Socorrense). Os atletas foram ao limite. Nunca vi Renê ter cãibras", afirmou o treinador rubro-negro.

O fato é que pela Copa do Nordeste, somente um time se classificará em cada chave. Atualmente, o Leão divide a liderança do Grupo B com o Sampaio Corrêa - com quatro pontos. Em contrapartida, pelo Estadual, quatro dos seis times passam de fase (os primeiros, porém, têm vantagem de decidir os jogos em casa).

"É tentar buscar esses resultados nos próximos jogos para que a gente possa, em determinados momentos, descansar uma equipes em detrimento da Copa do Nordeste", disse Eduardo Baptista. No próximo domingo, o Leão recebe o Serra Talhada, na Ilha do Retiro. O treinador deve manter a equipe titular visando justamente a fazer a "gordura" para usá-la no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário