quarta-feira, 9 de abril de 2014

Lembranças de 1994 e 2000 inspiram Sport antes da final da Copa do NE

Em 15 de dezembro de 1994, o Sport vencia o CRB após disputa de pênaltis dramática no Rei Pelé. Sagrava-se campeão do Nordeste, logo na primeira edição em que a CBF deu selo oficial ao torneio. Seis anos depois, em outro jogo emocionante, desta vez contra o Vitória-BA, na Ilha do Retiro, o Leão garantiu o bicampeonato. Sangaletti, de cabeça, marcou o gol do empate em 2 a 2. Do título. Da redenção para quem havia falhado feio no segundo gol do Vitória. Dono da melhor campanha, o Sport jogava pelo empate. 

Nas duas conquistas, um ídolo rubro-negro esteve em campo. Bicampeão do Nordeste, o ex-atacante Leonardo agora é só mais um torcedor. E demonstra confiança no tri. Terceiro maior artilheiro da história do clube com 133 gols, ele vestiu a camisa rubro-negra em oito temporadas e participou de oito dos 15 títulos conquistados pelo Leão desde 1994, ano em que foi contratado.
Rubro-negro declarado, Leonardo foi convidado pelo departamento de marketing do Sport para participar de um evento junto à torcida, esta noite, na Ilha do Retiro. O ex-jogador espera por momentos de tensão.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário