domingo, 27 de outubro de 2013

Tricolor vence o Betim/MG fora de casa e agora só precisa de um empata para voltar à Série B

Publicado em 27 de outubro de 2013, às 18:55
Por Redação CoralNET


O Santa Cruz iniciou neste domingo a decisão diante do Betim/MG para ver quem garante uma vaga na Série B 2014. A primeira partida foi realizada na Arena dos Calçados, na cidade de Nova Serrana/MG, e acabou com a vitória do Tricolor por 1x0. O gol foi marcado por Tiago Costa.
Com esse resultado o Mais Querido precisa apenas de um empate na partida que acontece no próximo domingo (03/11), no Arruda, para garantir seu retorno à Série B.
O TIME - Depois de duas semanas de fortes treinamentos, o treinador Vica já sabia bem qual time iria mandar a campo diante do Tigre, porém, de última hora o comandante coral teve um desafalque inesperado e não pode contar com o volante Luciano Sorriso, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita pouco antes da partida.
Assim, Vica escalou seu time com: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Ewerton Heleno e Raul; Siloé e André Dias.
O JOGO - Nem o mais otimista dos tricolores poderia esperar um começo de jogo tão bom do time coral. Já aos 2 minutos o Mais Querido abriu o marcador na Arena dos Calçados e fez a festa dos torcedores que foram até Minas Gerais acompanhar de perto a decisão.
André Dias dominou a bola no meio de campo, avancou em velocidade e lançou para Tiago Costa, que soltou uma bomba de trivela de fora da área e abriu o marcador para o Santa. 2x0.
Mas quem pensava que o gol traria tranquilidade para o Tricolor em campo, o que se viu foi o contrário. O Betim não sentiu a desvantagem no placar e logo partiu para o ataque. Aos poucos a equipe mineira foi crescendo de rendimento e criando boas chances.
Em um desses lances de ataque do Betim, aos 12 minutos, Marion tabelou com Rodrigo, que invadiu a área e chutou cruzado, Tiago Cardoso só ficou olhando, mas, para sorte do Santa, a bola passou raspando a trave e foi pra fora.
A sorte continuou ajudando o Mais Querido em um lance aos 27 minutos, quando Zotti bateu escanteio, Max cabeceou para o chão, a bola subiu e bateu no travessão de Tiago Cardoso.
No banco de reservas o treinador Vica se desesperava com seus jogadores, cobrando uma marcação mais forte e mais atenção, principalmente para o atacante Siloé e o volante Ewerton Heleno.
As reclamações do comandante coral fizeram efeito e aos poucos o Mais Querido foi se encontrando em campo e acertando a marcação. E aos 40 minutos Siloé perdeu a chance de gol mais clara do jogo. Sandro Manoel lançou, Siloé ganhou na velocidade para a zaga mineira e ficou sozinho para marcar, mas chutou errado e mandou pra fora.
SEGUNDO TEMPO - No retorno para a segunda etapa o Santa voltou a assustar logo nos primeiros logos. Raul roubou uma bola no meio de campo, lançou para Ewerton Heleno, que ficou livre para marcar e soltou uma bomba, mas a bola explodiu na trave, rolou na linha e não entrou.
Logo na sequência foi a vez de Tiago Cardoso salvar o Mais Querido. Rodrigo bateu falta perigosa e colocou a bola no ângulo, mas o Paredão do Arruda fez um milagre e mandou para fora.
Aos 15 minutos o treinador Vica tentou deixar o seu sistema defensivo mais forte e colocou o lateral Panda na vaga do volante Dedé, que não estava bem na partida.
O Betim continuou melhor na partida e criou boas chances de gol com Marion e Rodrigo, mas Tiago Cardoso estava melhor ainda em campo e evitou o gol de empate, em pelo menos três oportunidades.
Percebendo que precisava agredir mais o time adversário, Vica escalou o volante Léo e o atacante Dênis Marques nas vagas de Sandro Manoel e Siloé, que já não estavam conseguindo render como no primeiro tempo.
Aos 33 minutos Marion teve grande chance de empatar o placar, depois de grande jogada de Carlos Júnior, mas acabou mandando para fora, para sorte do Santa.
Faltando apenas 5 minutos para acabar a partida Tiago Cardoso fez mais um milagre. Carlos Júnior lançou, Somália soltou a bomba e o Paredão defendeu milagrosamente, a bola ainda bateu na trave e voltou para o atacante mineiro, que mandou para fora. E o placar terminou em vantagem para o Mais Querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário