quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Diante do Feirense-BA, Santa Cruz busca primeira vitória fora de casa na temporada

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

As vaias da torcida mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o Feirense, no último domingo, no Arruda, ainda incomodam os jogadores do Santa Cruz. O time havia vencido, mas ficou muito longe de convencer. Em três jogos na Copa do Nordeste, o Tricolor ficou aquém de apresentar um bom futebol em todos. A cada rodada, o torcedor coral espera por uma reviravolta, que ainda não veio. E daí parte a insatisfação.

Hoje, às 21h15, o adversário será o mesmo da rodada passada. Muda o local: estádio Joia da Princesa. O Feirense se mostrou um time vulnerável no Arruda e ainda estará desfalcado. Pode ser a oportunidade que o time do técnico Marcelo Martelotte espera para exorcizar as vaias da última rodada. Mostrar que a equipe tem potencial para mostrar até mais daqui para frente. “Aquela foi a vaia de uma torcida que quer mais do nosso time. Ela viu que nós temos potencial”, afirmou o zagueiro Vágner.

Entre os motivos de insatisfação do torcedor está a incapacidade dos jogadores em aproveitar as oportunidades criadas. A partida contra o Feirense foi o retrato disso. O ataque está no centro das críticas. Nenhum dos jogadores utilizados até agora convenceram. A chegada de Dênis Marques é um alento, mas ele deve demorar até dez dias para ficar à disposição. Até lá, Martelotte continua dependendo que Philco, Paulo César e Flávio Caça-Rato acertem o pé.

Mudança
Para a partida de hoje, o treinador coral fará apenas uma alteração na equipe que atuou na rodada passada. O lateral direito Marquinho fará sua primeira partida como titular no lugar de Éverton Sena, que vinha atuando improvisado na posição. Com a entrada dele, se espera que a equipe utilize mais os lados do campo para atacar, já que com a improvisação a ofensividade pela direita inexistia.

Na rodada passada, Luciano Sorriso entrou no time e, na visão do treinador, melhorou a saída de bola, outra falha identificada na equipe. Assim, aos poucos, a equipe ideal pensada pelo treinador vai se formando. Ao mesmo tempo, a cobrança só aumenta. Por um bom futebol. Por resultados concretos. As últimas três rodadas da primeiras fase da Copa do Nordeste pode dizer muito sobre o futuro do Santa Cruz. E de Martelotte também.

o adversário

Lanterna do grupo D com apenas um ponto somado, o Feirense joga suas últimas esperanças de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O time baiano quer aproveitar as duas partidas seguidas que terá em casa – na próxima rodada a equipe recebe o CRB – para reagir na competição. O técnico Duduzinho tem dois desfalques: o goleiro Naldo e o volante Leandro, expulsos na partida passada contra o Santa Cruz. Os prováveis substitutos são Pedro Henrique e Rogério Assis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário