sábado, 13 de outubro de 2012

Santa Cruz perde mais uma e sonho da classificação fica distante

O Santa Cruz enfrentou o Fortaleza/CE na tarde deste sábado, no Arruda, e Perdeu por 2x1. Os gols foram marcados por Careca e Assizinho, para o Fortaleza, e um gol contra de Esley em favo do Santa Cruz. Com esse resultado, o Mais Querido segue com 19 pontos em dezesseis rodadas e ocupa a quarta colocação, aguardando a sequencia da rodada para saber se segue ou não no G4 do Grupo A da Série C.

Ainda sem saber como ficará na classificação, o Tricolor, na próxima rodada, que acontece no sábado (20/10),  enfrenta o Luverdense/MT, no Arruda, e precisa vencer para manter viva as chances de classificação.

O TIME: Para o confronto contra os cearenses, o treinador Zé Teodoro resolveu escalar seu time no tradicional 4-4-2, mas com surpresa na escalação, ao promover a entrada do zagueiro Everton Sena no time.

Assim, o Mais Querido entrou em campo com: Tiago Cardoso, Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Luciano Henrique (William) e Leozinho; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.

JOGO: Já passava da hora de o Santa Cruz obter uma vitória para seguir firme na busca por uma vaga na próxima fase da Série C. a missão por si só já é árdua, e tendo de encarar um Fortaleza que não perde há 13 jogos, o objetivo era ainda mais complicado.

Entretanto, conforme os jogadores e a comissão técnica afirmaram ao longo da semana, o Santa Cruz está mais do que acostumado a superar as dificuldades nos últimos anos. Sendo assim, o Tricolor Pernambucano entrou em campo disposto a não tomar conhecimento do vice-líder do Grupo A da Série C.

Com a bola rolando, a equipe Coral procurou o domínio da partida, valorizou a posse de bola e acabou premiado pelo esforço aos 20 minutos, quando Leozinho cruzou bola do bico direito da grande área e Esley cabeceou a bola para o próprio gol.

Após abrir o placar o Santa Cuz até tentou ampliar a vantagem, mas não obteve êxito e uma confusão sem precedente acabou esfriando a partida. O imbróglio que marcou a primeira etapa, com a expulsão de dois atletas mais o comandante de ambos, começou quando Eslei, do Fortaleza, desferiu uma cotovelada em Chicão e acabou abrindo o supercílio do volante Coral. Na sequencia, o atleta foi tirar satisfações com o agressor e terminou expulso.

O saldo da briga terminou com as expulsões de Everton Sena, Chicão e Sandro Barbosa, pelo Santa Cruz e Ciro Sena, Esley e Vica, pelo Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO: Com nove jogadores de cada lado, a expectativa era de que o jogo ficasse aberto e ganhasse ainda mais em emoção. Para o Santa Cruz, de fato, a partida ficou emocionante, pois, aos oito minutos, os Corais permitiram o empate do Fortaleza, com Careca.

O empate não era um resultado dos melhores, então coube a equipe tricolor ir busca da vantagem no placar. Entretanto, o time do Santa Cruz parece ter sentido o baque e acabou se desestabilizando em campo. Com isso, o Fortaleza acabou se aproveitando da fraqueza Coral e virou o placar para 2x1.

A partir daí, o torcedor não parou de pegar no pé dos jogadores e o nervosismo acabou sendo a tônica do Santa Cruz no campo de jogo. E assim, o Tricolor terminou perdendo a primeira partida dentro de casa na Série C.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário