terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rubro-negros repercutem polêmica da faixa e seguem questionando arbitragem

POSTADO POR Laura Cortizo

O polêmico episódio da faixa erguida pela torcedora alvirrubra contra os erros de arbitragem repercutiu em vários veículos e clubes, especialmente naqueles que se sentem mais prejudicados pelo atual quadro de árbitros da CBF. Não apenas o Náutico, mas o Sport também vem se queixando das falhas dos responsáveis por manter a ordem dentro de campo.

Não foram poucas as vezes que o técnico Waldemar Lemos fez críticas sobre o assunto. Na derrota para o Corinthians, por exemplo, o comandante rubro-negro apontou pênalti não marcado contra o volante Rithely, aos dois minutos deo segundo tempo.

Os jogadores fazem coro. “A gente não joga só contra o time adversário. Muitas vezes contra a arbitragem também”, declarou o volante Tobi na tarde de hoje. O atleta rubro-negro acredita a manifestação dos torcedores alvirrubros foi legítima e chama atenção para a escalação dos árbitros no Nordeste. “Aqui, os árbitros são da Fifa. Lá fora, não. Não sei se tem algum interesse por trás”, comentou.

O atacante Felipe Azevedo concorda com o companheiro de equipe. "É duro falar, porque a gente pode ser punido por certas coisas. Mas o Sport também tem sido prejudicado. Não sabemos se eles vêm mal intencionados ou se é uma coisa natural, mas temos que passar por isso. Joguei no Ceará o ano passado e sei como é complicado com os times do Nordeste", afirmou. Ele destacou ainda que, por não apresentar nenhuma agressão nem se tratar de ato de vandalismo, a faixa alvirrubra não representava nenhum problema para a arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário