quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Dorival escala Negueba e Thomás, mas perde Bottinelli machucado
Após se ausentar dos treinamentos da última segunda-feira, o técnico Dorival Júnior retornou ao Flamengo para comandar o primeiro coletivo desta semana. O treinador procurou fazer algumas alterações no time que foi goleado por 4 a 1 pelo São Paulo, no último domingo, mas precisou encerrar as atividades mais cedo após o argentino Bottinelli torcer o tornozelo nos trabalhos.
O jogador vinha atuando na equipe principal e sentiu a torção após pisar em um buraco no gramado do centro de treinamento do clube. A contusão impossibilitou o meia de continuar trabalhando e forçou o cancelamento do restante dos treinos. A medida visa preservas os atletas rubro-negros, uma vez que Deivid já havia enfrentado o mesmo problema na última semana.
Antes de o lance ter tirado Bottinelli de campo, Dorival Júnior vinha organizando a equipe e incentivando os jogadores a entrarem com mais firmeza e confiança nas jogadas. A inovação ficou por conta do trio de ataque formado por Negueba, Vagner Love e Thomás. A presença de novos atacantes no time poderá indicar uma postura mais ofensiva para o importante duelo do próximo fim de semana.
Na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão. O time terá que se superar dentro das quatro linhas e mostrar que a goleada sofrida na última rodada não influenciou no emocional da equipe. Além disso, Dorival Júnior precisará estudar meios de conter o ímpeto adversário, já que os mineiros ocupam a liderança isolada da competição, com 32 pontos ganhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário