domingo, 12 de agosto de 2012

Com dois gols de Vágner Love, Flamengo bate o Náutico

estadao.com.br

O Flamengo parece ter encontrado o caminho das vitórias após um período de baixa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time carioca conseguiu a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Náutico por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 16.ª rodada. Agora com 22 pontos, ultrapassou a Ponte Preta - que ainda joga neste domingo - e assumiu a nona colocação.
Para o Náutico, a derrota significa um pouco de sufoco na luta pelo principal objetivo da temporada, que é evitar o rebaixamento à Série B. A vitória sobre o Santos e o empate com o Internacional, na última quarta-feira, deu um respiro à equipe, mas o perigo de ficar perto da zona da degola pode voltar com os resultados deste domingo. Por enquanto, está na 12.ª posição, com 17 pontos.
Em campo, o que se viu foi um Flamengo bem distribuído e com o domínio das ações. De susto, apenas um contra-ataque do Náutico, aos 10 minutos, que Kieza entrou pela direita e chutou cruzado para boa defesa de Felipe. No mais, só deu Flamengo e o primeiro gol saiu aos 14, em jogada de Vágner Love pela direita. O centroavante recebeu na lateral da área, cortou para o meio, tirou um zagueiro da jogada e chutou cruzado no canto direito de Gideão.
Com a vantagem no placar, o Flamengo pôde jogar com mais tranquilidade e foi criando chances de gol. Aos 32 minutos, Renato Abreu quase marcou em uma cabeçada, mas Gideão estava ligado e espalmou para escanteio. Só que, aos 43, não conseguiu evitar mais um gol de Vágner Love, que aproveitou o próprio rebote de um chute na trave direita para marcar o seu oitavo gol no campeonato - agora está empatado na artilharia com Alecsandro, do Vasco, e Fred, do Fluminense.
Na segunda etapa, pouca coisa aconteceu de bom. Aos 20 minutos, a torcida flamenguista pediu e foi presenteada com a entrada do centroavante Liedson, ex-Corinthians, que fez a sua reestreia ao entrar no lugar de Thomas. O jogador, que atuou em 2002 no clube carioca, teve uma chance no final da partida, mas chutou para fora de dentro da pequena área.
Pela 17.ª rodada, no meio de semana, o Flamengo terá pela frente o Palmeiras, na quarta, às 21h50, na Arena Barueri, Já o Náutico volta a jogar no estádio dos Aflitos, no Recife - contra o São Paulo, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 NÁUTICO
FLAMENGO - Felipe; Wellington Silva (Ibson), Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato Abreu; Thomas (Liedson), Negueba (Bottinelli) e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.
NÁUTICO - Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Cleverson (Kim), Souza e Rhainer (Rico); Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.
GOLS - Vágner Love, aos 14 e aos 43 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Negueba e Wellington Silva (Flamengo); Souza, Marlon e Rhainer (Náutico).
ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 7.073 pagantes (9.308 no total).
LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário