domingo, 1 de julho de 2012

Santa 1x1 Guarany/CE: Em tarde de muita chuva, uma enxurrada de gols perdidos no Arruda

Demorou para começar e ansiedade por ver o Santa Cruz iniciar a luta por um lugar na Série B 2013 era grande. E foi esse sentimento que fez com que o time não tivesse uma estreia das melhores. Diante de um Arruda lotado, a equipe coral apenas empatou por 1x1 com o Guarany de Sobral.

Time:
Com a escalação definida há um bom tempo, Zé Teodoro mandou a campo o seguinte time: Diego Lima, Diogo, William, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques.
No decorrer da partida, Flávio Recife, Victor Hugo e Paulista entraram em campo.

O jogo:
Com uma saudade enorme de jogos oficiais, a equipe tricolor procurou “matá-la” logo nos primeiros minutos. A vontade de fazer a alegria do torcedor foi combustível do time. Sem dar espaço para o adversário, o Santa Cruz se mandou ao ataque e aos 14 minutos chegou ao gol com Fabrício Ceará.

Com o gol, pensou-se que a tranquilidade viria, entretanto, o Guarany não foi avisado de calmaria. A equipe cearense procurou reverter a desvantagem. Acabou tendo êxito após falha do goleiro Coral, Diego Lima, que resultou em um pênalti. Na cobrança, o goleiro tricolor bem que tentou se redimir defendendo o chute de Ribinha, mas, no rebote, Anderson Paraíba marcou.

De certo modo, o inesperado empate acabou afobando o tricolor, que acabou demonstrando sinais de nervosismo, sem conseguir jogadas claras de gol. Dessa forma, o Santa Cruz foi aos vestiários ao final do primeiro tempo com o 1x1 no placar.

No segundo tempo, a missão era controlar a ansiedade para ir em busca da vitória. Porém, a chuva, a retranca do adversário e a pressão foram prejudiciais ao Santa. O time tricolor bem que tentou, ficando grande parte do segundo tempo na faixa de campo pertencente ao Guarany, mas o gol não saiu.

E assim começou a jornada do Santa Cruz na Série C, perdendo dois pontos. Agora, de acordo com a tabela, os dois próximos jogos serão fora de Recife. No próximo domingo, a equipe viaja à Salgueiro, onde encara a equipe da cidade sertaneja. Depois, deve ir para Campina Grande/PB, enfrentar o Treze.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário