segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mancini comemora vitória, mas aponta erros acima do normal

POSTADO POR Breno Pires


O Sport funcionou no ataque, mas deu muitos espaços para a Portuguesa. Os erros no sistema defensivo, a começar pela marcação feita pelos jogadores da meia e do ataque, incomodaram o técnico Vágner Mancini, que reconheceu o sufoco passado durante vários momentos da partida, diante do "lá e cá" observado.
Foi uim jogo espellhado, em que ambas as equipes tiveram chances e desperdiçaram. Gostaríamos que a imposição do Sport fosse um pouquinho maior. O mais importante foi ter vencido o jogo, mas a gente tem que dizer que hoje eu não saio satisfeito em termos táticos. Acho que nosso time errou bastante e até mesmo faltou mais posse de bola", comentou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.
Ainda na análise tática, Mancini disse que espera uma marcação mais firme. "Houve muita superação para que a gente chegasse à vitória, mas a equipe marcou de longe. Você pode estar marcando o seu jogador específico, mas tem que encurtar o espaço para que ele não tenha espaço de ação. Nós estávamos encaixados, mas estávamos dando espaços", disse.
Mancini até dá um desconto aos seus comandados, em virtude da entrada de três jogadores novos no time titular. Ele citou a questão do entrosamento quebrado. "Tivemos a estreia de Cicinho como titular, o fato de Ailson e Edcarlos ainda não terem jogado juntos antes, a estreia do Renan, a estreia do Gilberto. Então era uma equipe até certo ponto descaracterizada. Isso faz também com que a gente perca o padrão de jogo que nós tínhamos, mas que vamos voltar a ter com o decorrer dos jogos."
Em meio à chegada de tantos reforços, o jogador comentou que a busca por um time padrão ainda vai durar um tempo e dependerá do rendimento de cada um. "O time ideal vai ser difinido por eles (jogadores). O atleta tem que entrar em campo e mostrar quem está melhor. Você contrata um jogador vislumbrando que ele possa fazer na sua equipe o que ele fez em outras. Às vezes um atleta vai bem em uma equipe e não rende na outra como esperamos.

"Eu não tenho culpa que estamos fortalecendo a equipe em termos de valores. Talvez a gente perca um pouco de padrão de jogo para fazer a entrada de alguns jogadores e talvez a gente perca um pouco com isso", disse.
Para o próximo jogo, contra o Grêmio, o comandante leonino disse que ainda não sabe se poderá contar com Cicinho, o que dependerá do desgaste decorrente da partida, que só será conhecido na reapresentação. No entanto, a presença de Felipe Menezes entre os relacionados está confirmada.
"O que eu posso adiantar é que o Felipe Menezes já faz parte desse jogo. Ele não estava pronto para jogar hoje, mas alcançará o que a gente esperava até quarta-feira. Dois dias fazem muita diferença da gente, a gente expôs o atleta a uma carga física e ele deu uma boa resposta", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário