sexta-feira, 20 de julho de 2012

Falcão deixa o Bahia e vira quarto técnico 'degolado' do Brasileirão

Agência Estado
O técnico Paulo Roberto Falcão não resistiu aos maus resultados do Bahia no início do Campeonato Brasileiro e deixou o clube na madrugada desta sexta-feira.

O time ocupa a penúltima posição, com sete pontos ganhos e somente uma vitória em dez partidas - na noite de quinta, o Bahia levou uma goleada de 4 a 0 do Fluminense no Rio. De nada adiantou para Falcão, portanto, ter levado o clube a um título estadual que não conquistava havia 11 anos. A forte ameaça de rebaixamento no Brasileiro falou mais alto para os dirigentes baianos.

Falcão é o terceiro técnico demitido neste Brasileiro. Antes dele caíram Adilson Batista e Hélio dos Anjos, do ainda lanterna Atlético Goianiense, e Leão, substituído por Ney Franco no São Paulo. O Bahia terá o auxiliar Eduardo Barroca no comando contra o Coritiba, domingo.

A demissão foi anunciada em nota publicada na madrugada no site oficial do Bahia. Curiosamente, em coletiva após a partida do Engenhão, Falcão não dava mostras de que acabaria deixando o cargo. "Não pensei nisso (em demissão). Meu objetivo é de ajudar o Bahia, não vou atrapalhar. Temos que ter tranquilidade, capacidade de entender o momento", declarou o técnico.

Veja abaixo a íntegra da nota do site do Bahia:

"Na noite desta quinta-feira (20), em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entenderam que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe.



O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados a instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira.



Nesta sexta-feira (21), à tarde, Falcão concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão.



Na partida do próximo domingo (22), contra o Coritiba, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.



A diretoria do Esquadrão agora busca um novo técnico para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário