sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mano confirma Rafael na lateral e pode perder Rômulo por lesão

Por Márcio Iannacca Direto de Nova Jersey, Estados Unidos

O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira, em Nova Jersey, a entrada de Rafael, do Manchester United, na lateral direita na vaga de Danilo, do Porto. Além disso, o comandante da Seleção Brasileira revelou que pode usar Casemiro na vaga de um atacante caso Thiago Silva seja vetado por causa de um problema no joelho direito.
Para piorar a situação, além do problema do zagueiro, Mano ganhou uma nova dor de cabeça. No treino desta sexta-feira, o volante Rômulo, do Vasco, sentiu um problema muscular e pode sequer entrar em campo neste sábado.
- O Thiago Silva teve uma recuperação boa, mas, se estiver confiante, vai para o jogo. Vamos esperar. O Rômulo sentiu um problema e também vamos aguardar. Sobre o Casemiro, foi uma prevenção colocá-lo no time, porque o nosso adversário em um determinado momento da outra partida encerrou com dois atacantes enfiados por dentro (como centroavantes). Foram os casos do Agüero e do Higuaín. Vamos decidir se usaremos essa formação de início ou não – explicou Mano Menezes.
Mesmo com a possibilidade de atuar com uma equipe tão jovem, principalmente caso Thiago Silva não possa ser escalado, Mano afirmou que a equipe brasileira mostrará personalidade no duelo deste sábado.
- Não tenho dúvida de que terão personalidade para jogar. O problema que podemos vir a ter em um jogo como este não está depositado nesse quesito. Com um time jovem, você pode querer fazer coisas que não são tão necessárias como se acha. Na juventude, você tem menos receio – explicou.
Mano afirmou ainda que não vê a Argentina tão pronta quanto a Seleção Brasileira. Na opinião do treinador, mesmo acreditando no potencial do time canarinho, a idade pode ser um diferencial.
- A Argentina não está tão pronta assim. A idade até pode ser um diferencial, mas mesmo assim temos jogadores jovens que já passaram por várias situações. O jogo passado nos ensinou coisas importantes. Este jogo de sábado será diferente. No jogo passado, demos uma relaxada – analisou o comandante da Seleção Brasileira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário