quarta-feira, 6 de junho de 2012

Justiça nega pedido do Flamengo e mantém liminar favorável a Ronaldinho Gaúcho

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro


O Flamengo perdeu a primeira batalha na guerra contra Ronaldinho Gaúcho. A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido de cassação de liminar feito pelo clube carioca nesta quarta-feira e manteve a decisão da última quinta, que garante a rescisão do antigo vínculo com o rubro-negro e a liberação para atuar por qualquer outro clube. O responsável pela decisão foi o juiz Alexandre Couce de Menezes, titular da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Na segunda-feira, o meia-atacante fechou acordo com o Atlético-MG.

Com a manutenção da decisão judicial, o craque não terá problemas em seu contrato com o clube mineiro, registrado na CBF também nesta quarta. A advogada do atleta, Gislaine Nunes, comemorou o parecer dos juízes e provocou o Flamengo mais uma vez.
"O juiz fez o que já estava previsto e a liminar da última semana permanece. E vai permanecer por muito tempo, aliás. O Flamengo está prometendo um monte de coisas, mas não será fácil. Temos muitos fundamentos de defesa. Já eles, eu não sei. Não pagaram e agora querem reclamar. Não dá para entender", disse Gislaine.
O Flamengo deverá recorrer da decisão mais uma vez, mas isso não preocupa o estafe de Ronaldinho. "Não vejo muito fundamento no que eles se defendem. Estamos muito tranquilos e apenas preocupados em fazer o Ronaldo jogar pelo Atlético-MG", completou a polêmica advogada do craque.
A cassação da liminar não foi a única tentativa do Flamengo de atrapalhar o futuro de Ronaldinho Gaúcho nos campos. Membros do departamento jurídico do clube ainda tentaram durante boa parte desta quarta-feira entrar com um mandado de segurança na CBF para que fosse impedido o registro do jogador na CBF. Mais uma vez, a movimentação não surtiu efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário