sábado, 17 de dezembro de 2011

Top 5: Confira cinco motivos para acreditar na vitória do Santos sobre o Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

NEYMAR DECISIVO

Aos 19 anos, o craque santista já mostrou que não treme em decisões. Marcou gols em duas finais de Paulista, nas finais da Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, na estreia no Mundial chamou a responsabilidade e fez um golaço logo aos 19min de jogo, contra o Kashiwa Reysol. O camisa 11 é a principal aposta santista e a maior preocupação do sistema defensivo do Barcelona.

BARÇA FREGUÊS DE BRASILEIROS

Embora seja um dos maiores times do planeta, o Barcelona não sabe o que é ganhar de brasileiros na final dos Mundiais. Foram duas ocasiões: 2 a 1 para o São Paulo, em 1992, e 1 a 0 para Internacional, em 2006. Além disso, o Barça foi campeão mundial apenas uma vez (em 2009), enquanto o Santos é bicampeão (1962 e 63).

O ESTILO MURICY

Tetra brasileiro e campeão da Libertadores, Muricy Ramalho tem como perfil armar times defensivos que exploram o contra-ataque e a bola parada. “O Barcelona com a posse de bola tradicional, e nós com a velocidade. As características não vão mudar”, disse o treinador. Segundo levantamento do UOL, 68 % dos gols sofridos pela equipe de Guardiola na temporada saíram em jogadas de escanteio ou lances em cima de Abidal.

COINCIDÊNCIAS COM 2006

Há cinco anos, o Barcelona, à época dirigido por Frank Rijkaard e com Ronaldinho Gaúcho como principal estrela, viajou ao Japão como amplo favorito e logo de cara, na semifinal, aplicou uma goleada por 4 a 0, sobre o América-MEX. Depois, perdeu a final para um brasileiro. Agora, o time catalão também é favorito, estreou com um triunfo por 4 a 0 e encara um brasileiro na decisão.

ELANO PÉ QUENTE

Apesar de não viver um bom momento na carreira, Elano tem estrela em decisões pelo Santos. O Menino da Vila da geração de Robinho&Diego é bicampeão brasileiro, campeão paulista e da Libertadores e nunca perdeu uma final com a camisa alvinegra. Além disso, marcou gols importantes, como no triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians, em 2002, quando o Santos encerrou uma fila de 18 anos sem títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário